Av. Cândido de Abreu, 526, Cj 302, Torre B
80.530-905 - Curitiba/PR
(41) 3253-0998
O presidente do Sindemon, Jair José de Souza, quer aproveitar os contatos com autoridades públicas para discutir as reivindicações do setor de montagem industrial e obter melhorias para as empresas associadas. Ele e a diretoria do sindicato participaram, durante o ano passado, de encontros com representações dos poderes públicos municipal, estadual e federal. Uma das metas para 2014 é fazer uma programação com audiências junto a representantes de órgãos públicos para estreitar relacionamentos e buscar soluções.
Souza lembra que um dos últimos encontros do qual participou foi a formatura do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em Curitiba. Na ocasião, conversou com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, sobre o assunto e como as empresas de montagem industrial podem ser beneficiadas com o projeto. “Também tivemos contatos com o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, e com os deputados federais Osmar Serraglio e André Vargas”, salienta.
De acordo com o presidente, a aproximação com autoridades e órgãos públicos é essencial para encontrar soluções para as reivindicações do setor. “Existe uma grande dificuldade para arcar com a carga tributária. A reforma tributária é urgente. Cada vez há mais dificuldades, enquanto se exige cada vez mais”, opina.
Souza ainda ressalta a falta de incentivos dos governos para as empresas paranaenses. “Para as empresas locais, não há incentivos. Quem vem de fora ganha incentivos e ainda não recolhe contribuição para o sindicato patronal. Não estamos tendo apoio político. Por isso, queremos agendar audiências para aproximar e buscar conquistas para o nosso setor”, enfatiza.