Av. Cândido de Abreu, 526, Cj 302, Torre B
80.530-905 - Curitiba/PR
(41) 3253-0998
O presidente da Associação Brasileira de Engenharia Industrial (Abemi), Antônio Müller, avaliou que o leilão do campo de Libra vai abrir um novo ciclo de oportunidades para as empresas do setor. De acordo com ele, é importante a continuidade dos investimentos em petróleo e gás, induzindo o aumento da capacidade técnica e de produção das empresas fornecedoras, inclusive para atender as encomendas futuras.
Para Müller, o leilão abre espaço para empresas brasileiras e as regras de conteúdo local mínimo precisam ser respeitadas e fiscalizadas. A fase de exploração deverá ter pelo menos 37% de conteúdo local, aumentando para 55% na primeira etapa do desenvolvimento de produção e chegando a 59% na segunda etapa deste processo.
O consórcio formado pelas empresas Petrobras, Shell, Total, CNPC e CNOOC foi o vencedor do leilão, o primeiro do pré-sal sob regime de partilha, no qual a União também tem participação e fica com parte do petróleo extraído. Foi a única proposta apresentada no leilão. O consórcio ofereceu o percentual mínimo previsto em edital para repasse à União, de 41,65% do excedente em petróleo extraído do campo. O consórcio ainda terá que pagar R$ 15 bilhões ao governo federal.
â?¢ Good read!! * gmail sign up
qnc jelly gamat
obat
glaukoma
obat kista bartholin
obat
luka bernanah
obat penyempitan
pembuluh darah