SINDEMON

Sindicato das Empresas de Engenharia de Montagem e Manutenção Industrial do Estado do Paraná

Matrículas para o Colégio Sesi serão abertas em novembro

Rede completou oito anos em 2013 e tem 45 unidades em todo o Paraná

clique para ampliar>clique para ampliarColégio Sesi oferece uma metodologia diversificada e aluno pode aliar com curso profissionalizante do Senai (Foto: Fiep)

A partir do dia 4 de novembro, os interessados em fazer matrícula no Colégio Sesi poderão fazer suas inscrições. As matrículas ficarão abertas enquanto houver vagas. O Colégio Sesi é a maior rede particular de Ensino Médio no Estado, com 45 unidades espalhadas pelo Paraná. As informações podem ser obtidas pelo site www.sesipr.org.br/colegiosesi.

O Colégio Sesi completou oito anos de atividades em 2013. A rede de ensino já realizou, neste período, mais de 50 mil matrículas. São mais de 13 mil alunos matriculados atualmente. No fim do ano, seis mil serão formados. As primeiras unidades foram inauguradas em São José dos Pinhais e Cidade Industrial de Curitiba.

O Colégio Sesi tem como metodologia o Ensino Médio aliado com as oficinas de aprendizagem, o que prepara os estudantes para o mercado de trabalho. Além disso, o aluno pode realizar um curso profissionalizante do Senai, no contraturno escolar, a partir do 2º ano do Ensino Médio. Mais de 80% dos alunos matriculados no Colégio Sesi escolhem essa opção.

Como novidade, para 2014 a direção do projeto lançará o Colégio Sesi Internacional, que terá a metodologia do Colégio Sesi, mas com aulas totalmente em inglês. Essa unidade será instalada dentro do Campus da Indústria, do Sistema Fiep, no bairro Jardim Botânico, em Curitiba.

Setor aguarda informações sobre início das obras da Klabin em OrtigueiraLiderança foi o tema da Jornada de Especialização dos Sindicatos