SINDEMON

Sindicato das Empresas de Engenharia de Montagem e Manutenção Industrial do Estado do Paraná

Novo presidente defende fortalecimento do associativismo

Gestão vai desenvolver ações que desenvolvam as empresas em busca de maior competitividade

clique para ampliar clique para ampliarJair José de Souza quer atuar para atender às demandas dos empresários (Foto: Divulgação)

Muitos são os desafios para os novos componentes da diretoria do Sindemon, que assumiram o cargo em maio de 2012. De acordo com o novo presidente, Jair José de Souza, o primeiro objetivo da gestão é melhorar o associativismo, aumentando a representatividade do sindicato junto aos empresários e demais setores da sociedade. Para atingir esse objetivo, ele destaca que não pretende apenas angariar mais sócios, mas, sobretudo aproximar os empresários e trabalhadores do setor. "O associativismo não se refere apenas à quantidade de sócios, mas à troca de experiências que pode ser proporcionado por meio da entidade", afirma.

Souza destaca que a cooperação entre as empresas é uma forma de torná-las mais competitivas em um mercado muito disputado. Segundo ele, as parcerias fortalecem o poder de compra, além de trazer uma série de outras vantagens, como compartilhar recursos, combinar competências, dividir o ônus de realizar pesquisas tecnológicas, partilhar riscos e custos para explorar novas oportunidades e oferecer produtos com qualidade superior e diversificada.

Outro ponto fundamental em sua gestão é atuar em prol do fortalecimento da imagem do sindicato empresarial. "Queremos desenvolver a cultura junto aos empresários de que o sindicato está ali para ajudar e apoiar e não apenas como fonte arrecadadora", afirma o novo presidente. Nesse sentido, o trabalho será desenvolvido para melhorar o perfil da entidade com um todo, fazendo com que as empresas se identifiquem com o sindicato. E isso só será possível atendendo reivindicações e necessidades dos associados, tanto na esfera da representação quanto na prestação de produtos e serviços", acrescenta.
Perfil - Jair José de Souza é formado em Administração de Empresas, com Pós-Graduação em Gestão Tributária pela PUC-PR. Atualmente cursa MBA em Gestão Comercial na ISAE/FGV. Um dos fundadores do Sindemon, ele já ocupou vários cargos dentro da entidade. Hoje, além de atuar como presidente do sindicato, desenvolve suas funções como diretor comercial da empresa PSN Montagens e Manutenção Industrial Ltda, onde atua desde 1994.

Nova diretoria

Presidente: Jair José de Souza
Vice-presidente: Sérgio Luiz Alves Brugnolo
Diretor Secretário: Maria Lúcia Rocha Pavelski