SINDEMON

Sindicato das Empresas de Engenharia de Montagem e Manutenção Industrial do Estado do Paraná

Curso orienta empresas a minimizar demandas trabalhistas

Treinamento, cujas inscrições vão até o dia 20 de abril, vai fortalecer atuação dos sindicatos empresariais em defesa dos interesses das indústrias

clique para ampliar clique para ampliarCurso vai abordar regras legais na relação do trabalhador com a indústria (Foto: Divulgação)
O Sindemon convida os associados a participar do curso "Como evitar problemas trabalhistas", que será realizado no dia 24 de abril, no Cietep, sede da Fiep no Jardim Botânico, em Curitiba. Voltado para temas relacionados ao Direito do Trabalho, o treinamento é promovido pela Fiep como parte do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O objetivo é ampliar a representatividade e fortalecer a atuação dos sindicatos empresariais na defesa dos interesses da indústria. O curso vai abordar o conjunto de regras legais e jurídicas que regem a relação da indústria com o trabalhador, embasada em quatro momentos: admissão, vigência da relação empregatícia, desligamento e gestão de conflitos trabalhistas.

O treinamento será ministrado pelo mestre em Gestão da Qualidade, Vicente Sevilha, instrutor do curso "Dúvidas frequentes em relações trabalhista", oferecido pela LDA Eventos, de São Paulo. A capacitação tem início às 13h30 e o término está previsto para 18h30.
As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas até o dia 20 de abril pelo site da Fiep (https://www.fiepr.org.br/not-found-591-154126.shtml). O Cietep fica localizado na Avenida Comendador Franco, 1341. Mais informações podem ser obtidas no Sindemon, pelo fone (41) 3253-0998.

Empresas estudam negociação conjunta de acordos de trabalhoGoverno lança pacote de estímulo à indústria