SINDEMON

Sindicato das Empresas de Engenharia de Montagem e Manutenção Industrial do Estado do Paraná

Vale prevê mais de US$ 1 bi em projetos siderúrgicos em 2011

02 de junho de 2011

Chiara Quintão

SÃO PAULO - O diretor executivo de Marketing, Vendas e Estratégia da Vale, José Carlos Martins, disse nesta quinta-feira, 2, que a companhia pretende investir este ano mais de US$ 1 bilhão em seus projetos siderúrgicos. De acordo com executivo, os investimentos nos projetos siderúrgicos em que a Vale participa - ThyssenKrupp Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA), Aços Laminados do Pará (Alpa), Companhia Siderúrgica de Pecém e Companhia Siderúrgica Ubu (CSU) - podem esperar US$ 22 bilhões. No total, os projetos vão adicionar capacidade de produção de 18,5 milhões de toneladas de placas. O executivo ressaltou que o risco de exportação é minimizado, pois os projetos "nascem com certa garantia de mercado".

Diversificação geográfica da Thyssen passa pelo BrasilEstrangeiras avançam no Brasil