SINDEMCAP

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE EXTRAÇÃO DE MÁRMORES CALCÁRIOS E PEDREIRAS NO ESTADO DO PARANÁ

Setor mineral debate Logística Reversa

Próxima reunião está agendada para o dia 23 de agosto, na sede da Fiep do Jardim Botânico

clique para ampliar>clique para ampliarSindicatos estão se alinhando para atender às demandas da Sema (Foto: Divulgação)

O setor mineral definiu um cronograma de reuniões para tratar da Logística Reversa. Nesses encontros, os sindicatos de cerâmica, mineração, calcário e rochas ornamentais poderão tirar dúvidas e debater sugestões de projetos para atender às demandas da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema).

“É um processo de construção que depende do alinhamento entre os sindicatos”, explica a analista de Fomento e Desenvolvimento da Fiep, Milene Louise Gelenski. Segundo ela, as reuniões são conjuntas, mas não significa que será elaborado um plano único para todo o setor de mineração.

No dia 12 de agosto foi protocolado um documento com todas as datas de reuniões e entregue à Sema. “O objetivo foi informar que o setor está mobilizado para a construção de um plano, culminando no projeto final”, destaca a analista.

O prazo para a entrega do plano final à Sema é 8 de fevereiro. Os próximos encontros estão agendados para os dias 23 de agosto, 27 de setembro, 25 de outubro, 22 de novembro e 13 de dezembro, sempre das 9h às 12h, na sede da Fiep no Jardim Botânico, na Avenida Comendador Franco, 1341, em Curitiba.

Sindemcap participa de reunião com AbracalAvaliação do cenário para as empresas de extração de mármores, calcários e pedreiras