SINDCCON

Sindicato das Indústrias de Pré-moldados de Concreto e Artefatos de Cimento do Norte do Paraná

Cenário da construção civil pode apresentar melhora em 2017

Boletim elaborado pelo Ceper/Fundace aponta que concessões de crédito e melhora na confiança nos agentes econômicos por parte do consumidor podem melhorar cenário

clique para ampliarclique para ampliarMercado de crédito para a construção civil continua a sofrer os prejuízos da crise brasileira (Foto: Agência Brasil)

O setor de construção civil ainda sente os efeitos da crise enfrentada pelo país e este cenário deve permanecer inalterado nos próximos meses devido ao elevado índice de desemprego e redução dos salários reais.

Contudo, mudanças importantes na trajetória da economia e no cenário político começam a mostrar que uma recuperação econômica pode se iniciar em 2017, com efeitos positivos sobre o setor, sobretudo, a partir de 2018. As informações são do boletim Construção Civil, elaborado pelo Ceper/Fundace.

De acordo com o estudo, o mercado de crédito para a construção civil continua a sofrer os prejuízos da crise brasileira, mas as novas concessões de crédito e a melhora na confiança dos agentes econômicos podem significar um cenário positivo para o setor imobiliário ao longo dos próximos meses, principalmente para as empresas que estão conseguindo passar pelo momento turbulento sem grandes problemas financeiros.

O levantamento pode ser consultado no link.

Sindccon elege diretoria para biênio 2017/2019Crônica de Natal: "O bom de ser criança"