SINDCCON

Sindicato das Indústrias de Pré-moldados de Concreto e Artefatos de Cimento do Norte do Paraná

Caixa destina R$ 1 bilhão para construção de imóveis

Medida visa aquecer o mercado imobiliário do segmento do programa "Minha Casa Minha Vida"

clique para ampliarclique para ampliarNo início de agosto, a Caixa já havia destinado R$ 4 bilhões para financiamento de imóveis de pessoa física pelo sistema pró-cotista do FGTS (Foto: Freeimages)

A Caixa Econômica Federal lançou, no começo de agosto, uma linha de crédito imobiliário para que construtoras e incorporadoras possam usar recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para obras de imóveis residenciais de até R$ 300 mil em todo o país. O banco informou que liberou R$ 1 bilhão para este segmento. A iniciativa visa aquecer o mercado imobiliário e fomentar ainda mais o programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”.

No início de agosto, a Caixa já havia destinado R$ 4 bilhões para financiamento de imóveis de pessoa física pelo sistema pró-cotista do FGTS, para unidades residenciais de até R$ 400 mil.

A indústria interessada em participar da linha de crédito da Caixa deve apresentar o projeto de engenharia e documentação no site do banco (www.caixa.gov.br), na área de downloads, opção “Documentos para Avaliação de Crédito a Empresas da Construção Civil”.

Indústrias brasileiras de construção civil investem no comércio exteriorPortaria que altera NR-12 traz avanços, mas não reduz preocupação da indústria