SINDCCON

Sindicato das Indústrias de Pré-moldados de Concreto e Artefatos de Cimento do Norte do Paraná

SINDCCON NORTE participa de reunião para debater Convenção Coletiva

Sindicatos patronal e laboral não chegaram a um consenso no encontro no mês de junho; nova reunião está marcada para julho

clique para ampliarclique para ampliarProposta do sindicato patronal foi de aumento de 5% no salário (Foto: Freeimages)

O SINDCCON NORTE participou, no último dia 23 de junho, de reunião com sindicato laboral para definição da Convenção Coletiva. A presidente do SINDCCON NORTE, Carmen Lúcia Izquierdo, informa que os novos valores ainda não foram estipulados porque não houve um acordo entre os sindicatos patronal e laboral. “A única questão que ficou fechada foi a garantia da data base por 90 dias. O restante será negociado numa próxima reunião em julho, com data a ser definida”, diz.

Ainda segundo a presidente, o sindicato que representa os trabalhadores está pedindo 12% de aumento real, reajuste no vale compras, entre outros. A oferta do SINDCCON NORTE foi de reajuste de 5% no salário e aumento no vale compras de acordo com os índices do Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC).

Fiep sedia evento para fornecedores da Construção Civil, em CuritibaContratação de jovem aprendiz é vantajosa para colaborador e industrial