SINDCCON

Sindicato das Indústrias de Pré-moldados de Concreto e Artefatos de Cimento do Norte do Paraná

Apucarana ganha Casa da Indústria

Local será um espaço de representação da Fiep no interior do estado

clique para ampliarclique para ampliarAutoridades locais, representantes da Fiep e dos sindicatos participaram da cerimônia de inauguração da Casa da Indústria em Apucarana (Foto: Reprodução/Tribuna do Norte)

Apucarana recebeu, durante as comemorações da Semana da Indústria - em maio -, a Casa da Indústria, que vai reunir sindicatos filiados à Fiep na cidade. Este é um espaço compartilhado, cujo objetivo é estimular a representatividade dos sindicatos, o fortalecimento e o desenvolvimento das indústrias paranaenses.A inauguração do local contou com a presença do presidente da Fiep, Edson Campagnolo.

A Casa da Indústria vai abrigar inicialmente o SAMISCA e o SINDIMETAL Apucarana. Para os sindicatos, a iniciativa significa mais visibilidade nas suas categorias, estímulo ao empreendedorismo e crescimento da indústria local.

Na ocasião, Campagnolo afirmou que Apucarana é a capital da indústria no Paraná e cumprimentou os presidentes e colaboradores dos dois sindicatos que irão ocupar o espaço neste primeiro momento. “Por que casa? Porque casa é o local que abriga família, é lugar de intimidade. E, nesse momento de crise econômica, precisamos de união. Conectados somos mais fortes. A Casa da Indústria é um lugar de apoio e o endereço passa a ser também a casa dos sindicatos e industriais de todo o Paraná, que poderão usar o espaço para fazer reuniões quando estiverem em Apucarana”, enfatizou.

A gerente da Central de Relacionamento com Sindicatos e Coordenadorias
Regionais da Fiep, Maria Aparecida Santos Lopes, conta que a Confederação Nacional da Indústria (CNI) já adota o conceito da Casa da Indústria, que vem sendo incorporado também no Paraná. “A Casa da Indústria será um espaço de representação da Fiep no interior do estado. A entidade vem trabalhando para agregar os sindicatos em forma de condomínios. O local serve de apoio para todos os industriais, que poderão encontrar na Casa da Indústria informações sobre o setor”, disse.

Ela acrescenta que a organização das Casas da Indústria - já instaladas em Londrina, Cascavel, Ponta Grossa e agora em Apucarana - foi um pedido do presidente da Fiep. “Todos os sindicatos têm privacidade no local, mas também podem aproveitar os momentos coletivos durante as palestras que serão promovidas no espaço, ou na sala de reuniões”.

O coordenador regional da Fiep em Apucarana, Sebastião Ferreira Martins, agradeceu à Fiep pela agilidade na instalação da Casa da Indústria no município. “Hoje é um dia importante para a indústria de Apucarana. Temos quatro sindicatos na cidade que poderão usufruir o espaço, que também está aberto para os demais 95 sindicatos no Paraná”, relatou.

A presidente do SINDCCON NORTE, Carmen Lúcia Izquierdo, também elogiou a iniciativa. “Será mais fácil para os sindicatos se reunirem. A localização, no centro da cidade, também vai facilitar o acesso dos associados e dos demais industriais”, comenta.

Indústrias do norte paranaense são beneficiadas por programa de inovação do BNDESParanaenses acompanham 6º Congresso Brasileiro de Inovação