SINDCCON

Sindicato das Indústrias de Pré-moldados de Concreto e Artefatos de Cimento do Norte do Paraná

SINDCCON NORTE firma parceria com CREA-PR

Iniciativa prevê correta utilização das técnicas de engenharia na fabricação de lajes pré-moldadas para melhorar qualidade e segurança dos produtos da indústria de concreto

clique para ampliarclique para ampliarProjeto de execução de laje representará 5% do valor total do produto comercializado (Foto: Freeimages)

O SINDCCON NORTE apresentou para o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) uma proposta para definir a base de cálculo referente ao valor do projeto de execução das lajes pré-fabricadas para que as indústrias possam realizar o recolhimento correto das ART’s múltiplas, referentes à execução do serviço. A proposta prevê que o projeto de execução de laje represente 5% do valor total do produto comercializado.

De acordo com Carmen Lúcia Izquierdo Martins, presidente do SINDCCON NORTE, a proposta é fruto do desejo mútuo de primar pela qualidade e segurança dos produtos fabricados pelas indústrias de concreto por meio da utilização correta das técnicas de engenharia.

“Sempre buscamos o diálogo com o CREA-PR com o objetivo de contribuir para que a construção civil cresça sempre mais no nosso estado. Este diálogo tem como resultado uma parceria que busca assegurar que os produtos fabricados pelas indústrias sejam feitos com qualidade e seguindo os parâmetros técnicos da engenharia. Por isso, acreditamos que é imprescindível a presença, nas indústrias de concreto, dos profissionais ligados ao CREA-PR”, afirma.

A presidente do SINDCCON NORTE enfatiza que o projeto de execução de laje é um instrumento definido na norma brasileira de lajes pré-fabricadas da Associação
Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), a NBR 14859, que deve ser fornecida pelo fabricante da laje para que o responsável técnico pela obra possa realizar a correta montagem dos elementos constituintes do produto.

Histórias de inovação inspiram empresários em Encontro das Micro e Pequenas Indústrias do PR"Lei dos Motoristas" exigirá atenção da indústria