SINDCCON

Sindicato das Indústrias de Pré-moldados de Concreto e Artefatos de Cimento do Norte do Paraná

Curso ensina os industriais a evitarem problemas trabalhistas

Capacitação incentiva os participantes a revisar seus conhecimentos sobre os cuidados que as indústrias devem ter na relação com seus empregados

clique para ampliarclique para ampliarIndustriais ainda têm muitas dúvidas sobre a legislação trabalhista brasileira, uma das mais complexas do mundo (Foto: Free imagens)

Mais de 30 indústrias filiadas ao SINDIMETAL Apucarana, Sivale Apucarana, SINDCCON Norte e SAMISCA participaram do curso “Como evitar problemas trabalhistas”. A capacitação foi ministrada em Apucarana, no mês de abril, pelo consultor André Araújo e faz parte da agenda do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) - uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da Fiep e do Sebrae para fortalecer a representação sindical empresarial da indústria, a fim de melhorar o ambiente de negócios e ampliar a competitividade das organizações do setor.

O Brasil é um dos países com as regras trabalhistas mais rígidas do mundo. Por isto, a necessidade de capacitar os industriais sobre esta legislação.

Conforme a coordenadora regional da Fiep em Apucarana, Luciana Krauss Ferreira Martins, o tema da capacitação foi requisitado pelos quatro sindicatos. “As pessoas têm muitas dúvidas sobre a fiscalização”, afirma.

O curso “Como evitar problemas trabalhistas” possui a duração de 8 horas e é dirigido a empreendedores da indústria, gestores de recursos humanos, contadores e advogados. A capacitação incentiva os participantes a revisar seus conhecimentos sobre os cuidados que as indústrias devem ter na relação com seus empregados. O conteúdo está organizado em quatro blocos: admissão, vigência da relação empregatícia, desligamento e gestão de conflitos trabalhistas.

PDA é instrumento para fortalecimento dos sindicatos, indústrias e liderançasVendas de material de construção crescem 12% em março