Avenida Central do Paraná, 318
Jardim Diamantina - Apucarana/PR
86.804-190
faleconosco@sindccon.com.br
(43) 3423-5800
(43) 3420-5324
www.fiepr.org.br/sindicatos/sindccon
Em entrevista ao Boletim da Indústria, o presidente do SINDCCON Norte, Sebastião Ferreira Martins, avalia que a produção do setor de concreto foi boa em 2014. Ele também se mantém otimista em relação às medidas que devem ser tomadas pelo governo federal para melhorar a competitividade da indústria. Confira:
Boletim da Indústria - Quais foram as principais ações do sindicato em 2014 que merecem ser lembradas aos associados?
O sindicato gerenciou e ajudou duas empresas do setor a obter a ISO 9001, que são as primeiras do ramo a receber a certificação em nosso estado. Também agiu no fortalecimento do nosso setor junto à cadeia da construção civil.
Em 2014, como o senhor avalia a produção do setor, no Paraná, em relação ao Brasil e ao mundo?
O resultado do setor no Paraná foi bom, superando a média nacional. Em relação à Europa, Estados Unidos e China, tivemos perda acentuada tanto em volume de obras quanto em tecnologia.
O ano de 2014 foi um ano atípico para a indústria em razão da Copa do Mundo e das eleições. Qual o impacto dos dois eventos para o setor?
O ano de 2014, devido à Copa do Mundo e às eleições, foi um ano com mais ajustes para que a produção não caísse, mas também com a preocupação de que nossos colaboradores pudessem participar e acompanhar os dois eventos, por isso não deixou de ser um ano atípico.
Qual a expectativa para o setor no próximo ano?
A nossa expectativa é boa. Mas para concretizá-la o setor espera que o governo federal faça um investimento pesado no aumento da produção, tecnologia e recursos para a ampliação de nossas plantas industriais, com juros decentes.