SINDCCON

Sindicato das Indústrias de Pré-moldados de Concreto e Artefatos de Cimento do Norte do Paraná

ICMS sobre blocos de concreto pode ter alteração

Redução do imposto deverá aumentar a competitividade das indústrias paranaenses

clique para ampliarclique para ampliarRedução da alíquota para o segmento de blocos e artefatos de cimento será discutida em novembro (Foto: Reprodução)

A alíquota de ICMS sobre blocos e artefatos de cimento pode reduzir de 12% para 7%. O assunto será discutido no mês de novembro pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA). A expectativa dos sindicatos do setor é de que a redução da alíquota proporcione mais competitividade para as indústrias.

A reivindicação é uma iniciativa do Sindicaf-PR, que solicitou a revisão da redação do inciso XIX do artigo 2º do decreto nº 4.487 de 08 de maio de 2012, que alterou o decreto nº 3.869 de 10 de abril de 2001. No inciso em questão não está inserido o bloco de concreto para esta alíquota de 7%, o que já é previsto para telhas de concreto e telhas, tijolos e blocos de cerâmica.

CEAL, Sebrae/PR e Vértiz capacitam profissionais para adoção da plataforma BIMSINDCCON Norte participa de assembleia na Fiep