SINDCCON

Sindicato das Indústrias de Pré-moldados de Concreto e Artefatos de Cimento do Norte do Paraná

Fiep promove encontro com três principais candidatos ao governo do Paraná

Na ocasião, eles receberam o documento "Propostas para Competitividade da Indústria Paranaense - Recomendações para Política Industrial"

clique para ampliar>clique para ampliarPresidente da Fiep, Edson Campagnolo, conduziu o encontro com os candidatos (Foto: Agência Fiep)

Os candidatos Beto Richa (PSDB), Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT), os três melhores posicionados - respectivamente - nas pesquisas de intenção de voto para o governo do Paraná, participaram de um evento organizado pela Fiep, em agosto. Sebastião Ferreira Martins, presidente do SINDCCON Norte, marcou presença na plateia, formada por industriais e dirigentes de sindicatos.

Durante o evento, cada um dos candidatos um teve 25 minutos para expor suas propostas e outros 25 para responder aos questionamentos dos presentes e do público que acompanhou a transmissão ao vivo pela internet.

Durante o encontro, os candidatos receberam oficialmente a publicação “Propostas para Competitividade da Indústria Paranaense - Recomendações para Política Industrial”. O documento foi construído de forma coletiva durante a Semana da Indústria (19 a 26 de maio de 2014) com a participação de mais de 500 lideranças do setor produtivo de todo o Paraná.

O objetivo do estudo da Fiep é contribuir para a formulação de uma política industrial paranaense de longo prazo. A publicação aponta as ações consideradas prioritárias para o segmento, divididas em 12 eixos. Mais do que apresentar subsídios para os candidatos, a Fiep pediu o compromisso com as demandas. Além disso, vai acompanhar o mandato do candidato eleito, cobrando a implantação de uma política industrial que efetivamente contribua para o pleno desenvolvimento do Paraná e do Brasil. “Com esse trabalho, colocamos a indústria como protagonista de seu desenvolvimento e do crescimento econômico e social do Paraná e do Brasil”, avaliou o presidente da Fiep, Edson Campagnolo.

Na opinião do presidente do SINDCCON Norte, o encontro foi muito produtivo. “Foi excelente. Os candidatos tiveram a oportunidade de expor para a plateia os pensamentos de cada um sobre as necessidades da indústria. Foi esclarecedor”, afirmou Martins.

Com informações da Agência Fiep

SINDICCON Norte participa de comemoração dos 70 anos da FiepCEAL, Sebrae/PR e Vértiz capacitam profissionais para adoção da plataforma BIM