SINDCCON

Sindicato das Indústrias de Pré-moldados de Concreto e Artefatos de Cimento do Norte do Paraná

SINDICCON Norte participa de comemoração dos 70 anos da Fiep

Na ocasião, Robson Braga de Andrade e Zilda Arns Neumann receberam prêmio Pinheiro Ouro Verde

clique para ampliar>clique para ampliarPrêmio reconheceu personalidades que contribuíram com o desenvolvimento do Paraná (Foto: Divulgação)

A Fiep comemorou 70 anos no mês passado, em um evento que reuniu as principais lideranças e representantes do setor produtivo do Paraná, entre eles o presidente do SINDICCON Norte, Sebastião Ferreira Martins. A federação possui muitos motivos para festejar o aniversário. A entidade é composta por 109 sindicatos, que representam 47 mil indústrias,responsáveis por mais de 52 mil estabelecimentos de 27 segmentos, que integram o parque industrial paranaense na atualidade. O setor é grande responsável pelo desenvolvimento da economia paranaense, gera mais de 851 mil empregos diretos e responde por 27,3% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado.

Pinheiro de Ouro

Uma das atrações do evento foi a primeira edição do prêmio Pinheiro de Ouro. O reconhecimento é uma iniciativa da Fiep e homenageia as personalidades de destaque por serviços prestados ao desenvolvimento da sociedade brasileira. A honraria foi recebida pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, e por Zilda Arns Neumann, fundadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, falecida em janeiro de 2010 durante um terremoto no Haiti.

O presidente do SINDCCON Norte elogiou a iniciativa da Fiep. “O prêmio é muito importante e reconhece pessoas que não são do setor da indústria, mas que contribuíram para que nosso estado fosse melhor. A escolha dos vencedores foi muito justa”, disse Martins.

Com informações da Agência Fiep

Indústrias tentam se adiantar no cumprimento das normas trabalhistasFiep promove encontro com três principais candidatos ao governo do Paraná