SINDCCON

Sindicato das Indústrias de Pré-moldados de Concreto e Artefatos de Cimento do Norte do Paraná

SINDCCON Norte participa de possa de nova Diretoria da ACIL em Londrina

Solenidade reuniu mais de 900 pessoas no Buffet do Planalto e contou com presença de autoridades do estado

clique para ampliar>Valter Orsi destacou a importância da união dos empresários no discurso de posse da associação (Foto: Divulgação/ACIL)

A nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) para o biênio 2014-2016 tomou posse oficialmente em julho, em solenidade que reuniu cerca de 900 pessoas no Buffet Planalto. O evento contou com a presença do governador Beto Richa, do prefeito Alexandre Kireeff, do presidente da Faciap, Rainer Zielasko, da vice presidente do SINDCCON Norte, Carmen Lucia Isquiredo Martins, e de Sebastião Ferreira Martins Junior.

Em seu discurso de posse, o novo presidente da ACIL, Valter Luiz Orsi, ressaltou a necessidade de união para o desenvolvimento de Londrina. “Sem moralidade, não há eficiência. Sem eficiência, não há desenvolvimento. Chegou a hora de unir moralidade e eficiência e conquistar um futuro melhor para nossos filhos e netos”, afirmou Orsi.

Ele também destacou as realizações e conquistas do mandato de Flávio Montenegro Balan (2012-2014). “Sem dúvida, Flávio, as sementes que vamos colher nos próximos dois anos foram plantadas em sua gestão. Obrigado por trabalhar com dinamismo, ousadia e coragem”, disse Orsi durante o discurso de posse.

Balan manifestou gratidão aos diretores e colaboradores da ACIL e enalteceu os princípios do associativismo. “Hoje, mais do que nunca, entendo que é preciso colocar sempre o nós à frente do eu”, disse o ex-presidente, que assume o cargo de conselheiro da ACIL para os próximos dois anos.

A cerimônia também foi marcada pelo ato ecumênico que reuniu o arcebispo emérito de Londrina, Dom Albano Cavallin, e o pastor Messias Anacleto Rosa, representantes das denominações cristãs evangélicas. Eles subiram ao palco juntos e ressaltaram, com esse gesto, a importância da união como valor fundamental na existência humana. Ambos fizeram questão de destacar o slogan do novo movimento criado pela ACIL em parceria com as entidades locais: Pé Vermelho, Mãos Unidas.

Sebastião Ferreira Martins Junior e Carmen Lucia Izquierdo Martins representaram o SINDCCON Norte na solenidade de posse da nova diretoria da ACIL. “Fomos prestigiar a posse do nosso colega de diretoria da Fiep, Valter Orsi, na presidência da ACIL, essa entidade que trabalha a favor da classe empresarial de Londrina. Valter Orsi é uma personalidade importante na história de conquistas dos empresários paranaenses e merece todo o reconhecimento com a conquista dessa posição”, disse Sebastião Ferreira Martins Junior.

Com informações da Assessoria de imprensa da ACIL

Presidente do SINDCCON Norte prestigiou posse de nova diretoria do SincabimaMedidas podem ajudar a indústria a economizar até 25% na tarifa de energia elétrica