SINDCCON

Sindicato das Indústrias de Pré-moldados de Concreto e Artefatos de Cimento do Norte do Paraná

SINDCCON participa de programação comemorativa do Dia da Indústria, promovida pela Fiep

Durante reunião com presidente do Sistema Fiep, sindicatos apresentam demandas e debatem soluções para o crescimento da indústria no Paraná

clique para ampliar>clique para ampliarValter Orsi foi homenageado na comemoração do Dia da Indústria no norte do Paraná (Foto: Divulgação)

Com o intuito de destacar a importância do setor industrial do estado e promover uma reflexão sobre o cenário atual do segmento no Paraná e no Brasil, a Fiep realizou, entre os dias 19 e 26 de maio, mais uma edição da Semana da Indústria. A iniciativa comemorou o Dia Nacional da Indústria, celebrado em 25 de maio.

No norte do Paraná, as festividades foram realizadas no dia 23 de maio. Os presidentes dos sindicatos da macro região de Londrina se reuniram em Arapongas com presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo. “Na ocasião, apontamos as necessidades e as demandas de cada sindicato e o presidente trouxe soluções. Também tivemos a oportunidade de compartilhar experiências”, conta Sebastião Ferreira Martins, presidente do SINDCCON Norte PR.

Em outra parte da programação, mais de 100 pessoas participaram de encontro para a Construção da Agenda da Indústria do Paraná, em que lideranças industriais e empresários do norte paranaense foram convidados para apresentar as ações que consideram prioritárias para o desenvolvimento do setor produtivo da região, do estado e do país.

Os encontros foram conduzidos pelos Observatórios Sesi/Senai/IEL, do Sistema Fiep, que após a Semana da Indústria irão consolidar todas as contribuições e elaborar um caderno de priorizações do setor industrial paranaense. Esse documento consolidado será entregue oficialmente aos candidatos que vão concorrer nas eleições deste ano.

A Fiep também realizou cerimônia para reconhecer a atuação de industriais de destaque no norte do Paraná com a entrega da Medalha do Mérito Industrial, do título Benemérito da Indústria e com homenagens especiais in memoriam. Um dos homenageados no norte do Paraná foi o empresário Valter Luiz Orsi, atual presidente do Sindimetal Norte, que recebeu a Medalha de Mérito da Indústria.

Planejamento Estratégico auxilia e direciona as ações sindicaisIndústrias devem fazer o laudo técnico após um acidente de trabalho