SINDCCON

Sindicato das Indústrias de Pré-moldados de Concreto e Artefatos de Cimento do Norte do Paraná

Empresários paquistaneses visitam Norte do Paraná em busca de parcerias comerciais

Setor de construção civil se abre para possíveis negócios com empresas oriundas da cidade de Faisalabad, no Paquistão

clique para ampliar>clique para ampliarEmpresários paquistaneses visitaram a Associação Comercial e Industrial de Londrina (Foto: ACIL)

Uma delegação de empresários paquistaneses visitou as cidades de Londrina e Maringá, nos dias 27 e 28 de março, em busca de parcerias comerciais que envolvem o setor de construção civil do norte do Paraná. A visita foi organizada pela Agência de Desenvolvimento Terra Roxa Investimentos, em parceria com o Instituto Mercosul e a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM).

Oriundos da cidade de Faisalabad, localizada na Província de Pujad, a mais populosa e desenvolvida do país, os empresários paquistaneses participaram de 150 reuniões de negócios com a participação de 40 empresas locais.

“Os paquistaneses desejam muito exportar produtos para o Brasil e também querem implantar empresas filiais em nosso País. Realmente, eles vieram com sede de fechar negócios”, contou Carmen Lúcia Izquierdo, vice-presidente da agência Terra Roxa. “A visita foi um sucesso absoluto, com grande interesse tanto da parte dos paquistaneses quanto da parte de empresários de nossa região", completa o presidente da Terra Roxa, José Carlos Valêncio.

Durante a visita foram assinados termos de cooperação entre a delegação e Associação Comercial e Industrial de Londrina, Associação Comercial e Empresarial de Maringá, Sociedade Rural do Paraná e Terra Roxa Investimentos. O acordo envolve itens como a troca de informações sobre a economia em geral, políticas de comércio e regulamentos, cooperação tecnológica e industrial e a realização de feiras, exposições e eventos promocionais.

Com informações de O Diário

Palestra da CNI lança edital do Programa de Desenvolvimento AssociativoOferecer alimentação pode impactar positivamente na produtividade do trabalhador