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Sindicato das Indústrias de Pré-moldados de Concreto e Artefatos de Cimento do Norte do Paraná

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Políticos e empresários preparam uma carta em prol da reinclusão do Norte do Paraná no traçado da Ferrovia Norte-Sul

Lideranças se articulam na região de Londrina para encaminhar ao governo federal uma carta contendo todas as reivindicações para o retorno do traçado original da ferrovia. Sindccon apoia essa causa


Prefeitos de Londrina, Apucarana e Maringá, assim como empresários da região, estão preparando uma carta elencando argumentos em favor da reinclusão do Norte do Paraná no traçado da Ferrovia Norte-Sul. Assim que a carta estiver pronta, será organizada uma nova reunião entre as lideranças políticas. O Sindccon também apoia essa causa.

Em dezembro de 2013, foi realizado um encontro sobre esse assunto na Sociedade Rural do Paraná, em Londrina. “Nesse último encontro, compareceram vários empresários de fábricas como Coamo e Belagrícola e todos querem que a rota da ferrovia volte ao seu traçado original, em vez de fazer esse desvio que faz hoje”, afirma Carmen Lúcia Izquierdo, vice-presidente da agência Terra Roxa, responsável pela prospecção de investimentos para o Norte do Paraná. Carmen também é vice-presidente do Sindccon.

Inicialmente, estava previsto que a ferrovia viria de Panorama (SP) para o Sul do País, passando por Apucarana e Guarapuava. Com o novo traçado, a ferrovia seguirá de Panorama (SP) para Maracaju (MS), Guaíra, Cascavel e Curitiba.

Para os empresários do Norte do Paraná, é impensável que essa região fique de fora da ferrovia, pois ela é responsável por 100% do álcool e do açúcar produzidos no Paraná, e de quase 20% da produção de grãos do estado.

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