Avenida Central do Paraná, 318
Jardim Diamantina - Apucarana/PR
86.804-190
faleconosco@sindccon.com.br
(43) 3423-5800
(43) 3420-5324
www.fiepr.org.br/sindicatos/sindccon
A nova diretoria da Agência de Desenvolvimento Terra Roxa Investimentos tem agora, como vice-presidente, Carmem Lucia Izquierdo, também vice-presidente do Sindccon. A solenidade de posse, realizada no dia 2 de abril, em Apucarana, contou com a presença do presidente do Sindccon, Sebastião Martins, e da diretora do sindicato, Vânia Dulce de Paiva. Além disso, o vice-presidente da Fiep, Carlos Walter Martins Pedro, representou o presidente da Federação, Edson Campagnolo.
A vice-presidente do Sindccon destaca a importância da solenidade. “A posse foi importante porque reuniu os três prefeitos da região. A Terra Roxa Investimentos (TRI) tem o papel de desenvolver a cultura empresarial, criar uma região integrada, além de divulgar a região como estratégica, atraindo investimentos, negócios e outros projetos estratégicos regionais”, afirma.
O presidente do Sindccon ressaltou a importância da Terra Roxa para a mobilização das lideranças políticas e empresariais daqueles municípios. “A integração é o caminho para que nossa região possa se desenvolver. Por isso, essa solenidade aqui em Apucarana foi um momento histórico”, declarou. Participaram da solenidade, representantes de todos os 13 municípios que integram a área de abrangência da agência, que vai de Maringá a Londrina.
Papel da agência
A Terra Roxa Investimentos (TRI) é uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que foi criada com o objetivo de divulgar os potenciais econômicos e buscar investidores para o Norte e o Noroeste do Paraná, além de apresentar novas oportunidades de negócios para os empresários estabelecidos na região.
Sediada na cidade de Rolândia, a TRI foi oficialmente implantada em dezembro de 2004 e tem seu trabalho focado no desenvolvimento econômico e na articulação regional, de forma a evidenciar, nacional e internacionalmente, o potencial de todo o Norte e Noroeste do Paraná, cuja população é de cerca de 3,5 milhões de habitantes.