SINDCCON

Sindicato das Indústrias de Pré-moldados de Concreto e Artefatos de Cimento do Norte do Paraná

Dia Nacional da Construção Social valoriza profissional

Em parceria com o Sesi, data foi celebrada com programação de lazer e cidadania em várias cidades do Estado

clique para ampliar clique para ampliarProfissionais são valorizados por sua contribuição ao desenvolvimento do país (Foto: Divulgação)

Com o propósito de promover um dia de integração e lazer aos trabalhadores do setor e seus familiares, foi realizada no dia 18 de agosto a 6ª edição do Dia Nacional da Construção Social. O evento, organizado simultaneamente em Curitiba, Londrina, Cascavel e outras 24 cidades brasileiras, teve como tema principal a valorização profissional. O evento é realizado pela Câmara Brasileira da Construção (CBIC) junto aos Sinduscons e em parceria com o Sesi.

Segundo o diretor do Senai, Marco Secco, a importância em proporcionar este tipo de ação vem da preocupação com o crescimento do setor e, consequentemente, do número de trabalhadores. "Temos que destacar o que há de melhor em nossos profissionais, fomentando a formação de uma boa pessoa através da participação da família, do Sistema Fiep, que forma um bom cidadão, e da empresa, que desenvolve um bom trabalhador", comenta.

O setor da construção civil foi o que mais cresceu em 2011 e continua mostrando bons resultados. Por esse motivo, objetivo do encontro é valorizar quem contribui para este desenvolvimento.

Cidadania - O evento buscou a valorização dos trabalhadores da construção civil para o desenvolvimento do país e sua fundamental participação no crescimento do setor. Ao promover o exercício da cidadania, a proposta contribui para a construção do patrimônio ético do setor, consolidando e ampliando sua atenção no campo de responsabilidade social.

No Paraná, mais de oito mil pessoas prestigiaram o evento. Em todo país, foram mais de 100 mil pessoas, com a previsão de 500 mil atendimentos com serviços de saúde, educação, lazer e recreação, além de apresentação de cursos profissionalizantes e sorteio de brindes.

Proposta de redução das ARTs é aprovadaSindccon marca presença no Encontro Anual dos Sindicatos