SINDCCON

Sindicato das Indústrias de Pré-moldados de Concreto e Artefatos de Cimento do Norte do Paraná

Setor realiza homenagem ao Dia do Engenheiro e do Arquiteto

Presidente afirma que o sucesso das empresas se deve aos profissionais que se dedicam a prestar serviços com qualidade

clique para ampliar clique para ampliarEncontro reuniu lideranças do setor em Apucarana (Foto: Divulgação)

O presidente do Sindccon, Sebastião Ferreira Martins, e o assessor jurídico da entidade, Luiz Cândido Ferreira Martins, representaram o Sindicato na homenagem prestada ao Dia do Engenheiro e do Arquiteto. O jantar de confraternização, que ocorreu no dia 10 de dezembro, em Apucarana, reuniu cerca de 300 pessoas do setor da construção civil e da indústria em geral.

Para Martins, que também é presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Apucarana, "o sucesso da associação de Apucarana é, sem dúvida, mérito de todos os profissionais que se dedicam incansavelmente na busca do limite máximo da qualidade dos serviços. Para entendermos os prêmios que estamos recebendo, precisamos olhar para trás e vermos o trabalho realizado por todos os ex-presidentes, que projetaram a associação de Apucarana para atingir essa excelência em qualidade".

Entre as várias homenagens realizadas, uma das mais emocionantes foi a destinada ao  engenheiro civil João Mozart Pedroso, que faleceu este ano, deixando muitas saudades a seus familiares e amigos. Outro momento de destaque foi a homenagem para o engenheiro Álvaro Cabrini Júnior, que, recentemente, foi eleito membro do Conselho Federal do CREA.

Perfil - Atualmente, o Paraná possui cerca de 15 mil empresas registradas no setor e mais de 64 mil profissionais que atuam em engenharia e arquitetura no Estado. Com o bom movimento registrado na construção civil, esses profissionais são cada vez mais requisitados para a execução de obras e têm tido bastante procura onde atuam.

Sindccon participa do 1º Jantar do Mérito EmpresarialSindccon faz avaliação positiva de 2011