SINDCCON

Sindicato das Indústrias de Pré-moldados de Concreto e Artefatos de Cimento do Norte do Paraná

Sindccon negocia convenção coletiva do setor

Negociações acontecem com Fetraconspar, Sintracon e Sintramica e devem encerrar ainda em junho

O Sindccon está em processo de negociação da convenção coletiva de trabalho do setor com a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná (Fetraconspar), com o Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil (Sintracon), de Maringá, Telêmaco Borba, Arapongas, Ponta Grossa, Jataizinho/Ibiporã, Londrina, Cianorte, Paranavaí e Umuarama, e com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Cimento, Cal, Gesso, Ladrilhos, Mármores, Granitos, Produtos de Cimento Amianto, Cimento Armado, Cerâmica para Construção de Londrina e Região (Sintramica).

A expectativa do Sindccon é de encerrar as negociações da convenção coletiva, que tem vigência até 2012, ainda no mês em junho. Em 2010, o acordo estabeleceu aumento de 10,75%, fixando os valores de R$ 671 para ajudante ou auxiliar, R$ 761,20 para auxiliares, R$ 910,80 para os profissionais especializados, R$ 1.016,40 para encarregado de setor e R$ 1.309 para encarregado geral.

Fórum setorial discute as principais demandas do setor da construçãoCaixas de leite viram telhas e placas para construção civil