SINDBOR PR

Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha do Estado do Paraná

Inscrições abertas para cursos relacionados ao setor

Instituto Senai de Inovação em Engenharia de Polímeros, no Rio Grande do Sul, é o responsável pelas capacitações

O Instituto Senai de Inovação em Engenharia de Polímeros, situado na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, está oferecendo quatro cursos específicos para o segmento de reforma de pneus e artefatos de borracha. As capacitações, que estão com as inscrições abertas, serão realizadas entre abril e maio deste ano.

Um dos cursos programados é o de Especificação de Artefatos de Borracha, com carga de 12 horas/aula. O objetivo é fornecer conhecimentos para a interpretação e elaboração de especificações técnicas de artefatos e produtos de borracha, facilitando a seleção de materiais, desenvolvimento de formulações e a elaboração e orçamentos. Também há o curso de Operação de Cilindro para a Indústria da Borracha, com 20 horas/aula. A capacitação vai abordar a operação adequada e segura do misturador aberto (cilindro) no processo de compostos de borracha.

O instituto disponibiliza ainda o curso de Operação de Prensa para Vulcanização de Borracha, com carga horária de 20 horas/aula. Serão repassadas informações sobre princípios para a adequada e segura operação de prensas na vulcanização de compostos de borracha. Além disto, o Senai no Rio Grande do Sul oferece o curso Fundamentos em Tecnologia da Borracha, com 40 horas/aula, para tratar sobre conhecimentos básicos sobre a tecnologia da borracha, por meio de estudo de matérias-primas, processos e controle de qualidade.

Os interessados podem obter mais informações no site www.cetepo.rs.senai.br.

Selo Verde traz benefícios para a cadeia da borrachaSINDBORPR promove Clínica Tecnológica sobre a NR-12