SINDBOR PR

Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha do Estado do Paraná

PPneus completa 30 anos de atuação na região de Pato Branco

Confira a trajetória da empresa, que atende 22 municípios do sudoeste do estado

Fundada em 1985, em plena “crise da borracha”, a Recapadora PPneus iniciava suas atividades em um modesto barracão na cidade de Pato Branco. Seus fundadores, Pedro Garcia Sobrinho e sua esposa Vitalina Antonia Garcia, depositavam toda sua experiência adquirida no ramo, pois já atuavam desde 1966 com serviços de recapagens.

De 1985 a 2015, a empresa cresceu, modernizou seus equipamentos, treinou sua equipe e se tornou referência em qualidade e atendimento na região sudoeste do Paraná, onde seus 55 colaboradores atendem mais de 22 municípios da região, oferecendo produtos e serviços de recapagens para pneus de carga radiais, convencionais e agrícolas.

A Recapadora PPneus sempre foi sinônimo de tecnologia, sendo pioneira no sistema de recapagem computadorizada, com parceira pela Drebor Borrachas e com a Pirello Novareck. Sempre teve a inovação e o investimento em novas tecnologias com pontos principais para se tornar referência. Hoje, a empresa dispõe de equipamentos modernos e máquinas de exame pelo sistema de xerografia. Em breve, a PPneus concluirá seu novo parque de máquinas com uma nova sede.

Hoje, o Grupo PPneus é administrado pela família: os filhos Mauricio Garcia e Marcelo Garcia, juntamente com seus pais, administram outras unidades da empresa. Mauricio Garcia é sócio proprietário da PPneus Auto Center, uma revenda de Pneus Pirelli que, além de um moderno centro automotivo, também comercializa pneus para caminhões, maquinas agrícolas, vinilonas e câmaras de ar.

Outra empresa do grupo é a PPneus Motopeças, distribuidora de pneus e peças para motocicletas, atuando no estado do Paraná e Santa Catarina. Marcelo Garcia gerencia a equipe de vendas e de produção. A empresa também possui um Truck Center, com prestação de serviços de alinhamento, balanceamento e serviços de freios para caminhões.

Industriais devem entregar a RAIS até o dia 20 de marçoSetor de reforma de pneus e artefatos de borracha discute anexo específico na NR-12