SINDBOR PR

Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha do Estado do Paraná

Calendário extenso de eventos ligados ao setor de artefatos de borracha e reforma de pneus

Em 2015, indústrias e profissionais do setor poderão conhecer novidades, tecnologias e serviços relacionados ao segmento

clique para ampliarclique para ampliarNa última edição da Fenatran, em 2013, industriais conheceram as novidades relacionadas ao setor (Foto: Divulgação / Fenatran)

Os industriais e profissionais do setor de artefatos de borracha e de reforma de pneus podem começar a se preparar para uma série de eventos em 2015. As feiras e exposições são ótimas oportunidades para conhecer novidades e tendências em tecnologia e serviços, o que pode incrementar e otimizar a produção. Além disto, os eventos permitem uma intensa troca de experiências e relacionamento com contatos que podem render bons negócios.

Uma das feiras que pode atrair os industriais ligados ao setor de artefatos de borracha é a FIMMA Brasil 2015, a Feira Internacional de Máquinas, Matéria-Prima e Acessórios para a Indústria Moveleira, que será realizada entre os dias 16 e 20 de março, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Esta é uma das mais importantes feiras para o setor moveleiro, que também tem interesse em conhecer alternativas para os revestimentos de borracha que são utilizados em maquinários. Mais informações no site www.fimma.com.br.

A PCR - associada ao SINDBORPR -, por exemplo, participou no ano passado da Formóbile, outra feira especializada para o setor moveleiro, promovida em agosto de 2014. Na ocasião, a empresa mostrou dois novos compostos de borracha para revestimentos lisos que aumentam a vida útil de cilindros aplicadores.

Ainda no primeiro semestre de 2015, industriais do setor de reforma de pneus poderão acompanhar a Intermodal, que será realizada de 07 a 09 de abril no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O evento contará com a presença de grandes fornecedores em todos os modais de transporte, mostrando oportunidades de negócios nas áreas de logística, transporte de cargas e comércio exterior. Mais informações no site www.intermodal.com.br.

Em maio, as atenções dos empresários estarão voltadas para a Autopromotec, que está programada para o período de 20 a 24 do referido mês, no Centro de Exposições de Bolonha, na Itália. Esta é uma exposição mundial especializada em assistência à indústria automobilística. Será a 26ª edição do evento. Mais informações no site www.autopromotec.it.

No segundo semestre, entre as feiras previstas está a Brasil Log - Feira Internacional de Logística, que acontecerá em Jundiaí (São Paulo), entre 27 e 29 de outubro. O evento reúne expositores de setores envolvidos com a logística. Mais sobre a feira pode ser consultado no site www.feiradelogistica.com.

Para fechar o ano, os industriais poderão acompanhar um dos eventos mais aguardados para o setor: a Fenatran - Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga. A feira será realizada entre os dias 09 e 13 de novembro, no Anhembi, em São Paulo. A exposição reúne a cadeia de veículos pesados, apresentando novos produtos e serviços, além das possibilidades de contatos e negócios. Esta será a 20ª edição da Fenatran, que tradicionalmente conta com as presenças de empresários do setor paranaense de reforma de pneus, incluindo diretores do SINDBORPR. Outras informações no www.fenatran.com.br.

Contribuição sindical é revertida em benefícios aos industriaisEvento vai abordar NR 12 e sua relação com o setor de borracha