SINDBOR PR

Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha do Estado do Paraná

Cartão Sesi leva benefícios para os trabalhadores do setor industrial

Programa oferta acesso a serviços odontológicos e compra de produtos em rede credenciada com desconto em folha de pagamento

clique para ampliarclique para ampliarServiço de odontologia é um dos destaques do Cartão Sesi (Foto: Agência Fiep)

As indústrias associadas ao SINDBORPR podem oferecer aos seus funcionários os benefícios do Cartão Sesi, ferramenta que amplia a política de Recursos Humanos dentro da empresa. Isto impacta na qualidade de vida no ambiente de trabalho, aprimorando o clima organizacional, e ainda representa uma ação de responsabilidade social. O Cartão Sesi está disponível apenas para associados. Os serviços são pagos mediante desconto em folha de pagamento do colaborador.

Como primeiro passo, a indústria deve aderir ao programa. Ela pode escolher quais os benefícios ficarão disponíveis para os trabalhadores, inclusive determinando os limites que poderão ser utilizados. O teto não deve ultrapassar o equivalente a 30% do salário do colaborador. O sistema do Cartão Sesi emite um relatório mensal com os gastos feitos pelos trabalhadores e é gerado um boleto pagamento destas despesas com o prazo de 10 dias do fechamento da folha de pagamento. A indústria repõe os valores com o desconto nos salários dos colaboradores.

Após a adesão da indústria, o trabalhador também precisa fazer a inscrição junto à empresa onde trabalha para poder acessar o pacote de benefícios do Cartão Sesi. O grande atrativo é a possibilidade de atendimento odontológico nas unidades do Sesi ou em clínicas credenciadas. Os valores são mais vantajosos para o trabalhador, pois há subsídio por parte do Sesi neste serviço. Além disto, os colaboradores podem comprar produtos em estabelecimentos conveniados. Tudo isto é descontado em folha de pagamento.

Os associados podem obter mais informações sobre o Cartão Sesi junto ao sindicato e pelo site www.cartaosesi.org.br. Na página há a lista completa da rede credenciada e das unidades Sesi para atendimento odontológico, além de detalhes do programa e as condições para adesão.

Indicados pelo SINDBORPR podem descontos nas mensalidades no Colégio SesiValores diferenciados em serviços de saúde e segurança do trabalho com a equipe do Sesi