SINDBOR PR

Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha do Estado do Paraná

Ivo Recap inaugura unidade em Campina Grande do Sul

Indústria terá capacidade fabril de mil pneus por dia

clique para ampliar>clique para ampliarNovas instalações abrigam toda a produção da Ivo Recap (Fotos: Joyce Carvalho)

A Ivo Recap inaugurou no final de agosto a sua nova unidade, na cidade de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Em evento que reuniu parceiros - eles a Vipal -, profissionais e empresários do setor de reparação de pneus, a Ivo Recap apresentou suas novas instalações, que terão capacidade de produção de mil pneus por dia. A diretoria do SINDBORPR compareceu na inauguração e foi representada pelo presidente Josafat Kubrak, além de Antonio Claudio Vieira, Celso Dalla Grana, Luiz Colombo Junior e Vinicius Atz.

De acordo com Adalberto Moreno, diretor da Ivo Recap, a unidade de Campina Grande do Sul representa um passo importante na história da empresa. “No nosso entender, estamos virando uma nova página, pois realmente é uma unidade com outra referência no ramo de reforma de pneus. Queremos transformar a reforma como uma indústria de reforma, apesar de ser uma prestação de serviço”, contou.

"Esta é a ideia, de unir volume com qualidade e equipamentos de última geração, o que vai proporcionar uma padronização de nosso trabalho. Realmente é criar um novo projeto para a reforma. Faz mais de 20, 30 anos que não há uma inovação no segmento. Com isto, pretendemos dar este passo”, completou Moreno.

clique para ampliar>clique para ampliarCelso Dalla Grana, Adalberto Moreno e Josafat Kubrak durante inauguração

Atualmente, a Ivo Recap tem uma produção média de 10,5 mil pneus por mês e, com a nova capacidade fabril de 30 mil pneus mensais, terá espaço para se desenvolver ainda mais. “Queremos atuar em um raio de 400, 500 quilômetros. Estamos centralizando as outras unidades em uma só para facilitar a gestão, entre outros assuntos”, explicou o diretor da Ivo Recap.

As unidades onde também existia produção de pneus passam a abrigar apenas os truck centers, onde haverá prestação de serviços e atendimento comercial nas áreas de abrangência. A Ivo Recap investiu em logística para garantir o prazo de entrega conforme a demanda dos clientes.

História

A Ivo Recap, fundada em 1952 na cidade de Alto Paraná (na região noroeste), começou suas atividades com borracharia e vulcanização de pneus. A partir de 1979, passou a atuar com recauchutagem de pneus, inicialmente com uma capacidade de 400 pneus por mês. A etapa seguinte da Ivo Recap foi fazer a transferência do negócio para Paranavaí, com capacidade de dois mil pneus por mês.

clique para ampliar>clique para ampliarUnidade terá capacidade de produção de 30 mil pneus reformados por mês

A empresa aumentou ainda mais a sua capacidade fabril com a construção de uma unidade no Parque Industrial de Paranavaí, em 1995, com a produção de cinco mil pneus por mês. Dois anos depois, a Ivo Recap firmou parceria com a Vipal, quando se tornou reformador padrão da rede autorizada.

Em 2000, foi inaugurada a unidade em Araucária, com produção de seis mil pneus por mês, com o objetivo de ampliar o atendimento no sul do Paraná e em Santa Catarina. O Grupo Ivo Recap posteriormente investiu em uma unidade em Sorocaba, no interior de São Paulo, para três mil unidades por mês. Há quatro anos foi inaugurada a unidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, com capacidade para três mil pneus por mês.

Mais um laboratório para ensaios e testes de pneus para o InmetroImplantação do eSocial em 2015 já está na mira das indústrias