SINDBOR PR

Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha do Estado do Paraná

Concluídas as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho 2014/2015

Confira também as condições para pagamento da Contribuição Confederativa e Subvenção Patronal

O SINDBORPR informa aos empresários do setor que foram concluídas as negociações em torno da Convenção Coletiva de Trabalho 2014/2015. A data-base da categoria é dia 1º de agosto. Por isto, os novos valores devem ser repassados à folha de pagamento com vencimento até o quinto dia útil de setembro.

O reajuste para o salário normativo é de 7,28%, o que representa um piso de R$ 1.040,60. O aumento salarial para os funcionários que recebem acima do piso será de 6,5%. A cesta básica teve um reajuste de 11,1% e passa para R$ 150.

Recolhimento

Os associados também devem ficar atentos para as datas de recolhimento da Contribuição Confederativa e Subvenção Patronal 2014, conforme determinado em Assembleia Geral Extraordinária, realizada em 18 de julho deste ano. As guias serão enviadas às empresas associadas na primeira quinzena de setembro.

A Contribuição Confederativa tem vencimento no dia 31 de agosto. No entanto, por necessidade da entidade, a data para recolhimento - sem encargos financeiros (multa e juros) - foi prorrogada para 30 de setembro. O valor a ser pago varia em função do número de funcionários da empresa: até 2 empregados, R$ 66; de 3 a 5, R$ 198; de 6 a 15, R$ 440; de 16 a 30, R$ 880; de 31 a 50, R$ 1.870; de 81 a 100, R$ 2.530; e acima de 100, R$ 32 por funcionário.

Sobre a Subvenção Patronal, o recolhimento será em taxa única, no valor de R$ 198, no dia 30 de setembro. Também por necessidade da entidade, a data para recolhimento da Subvenção Patronal - sem encargos financeiros (multa e juros) - passou para 31 de outubro.

Mais informações podem ser obtidas junto ao sindicato.

J&J Recuperadora de Pneus completa cinco anos de mercadoEmpresas devem ficar atentas ao cumprimento da lei de cotas para jovens aprendizes