SINDBOR PR

Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha do Estado do Paraná

J&J Recuperadora de Pneus completa cinco anos de mercado

Empresa, sediada em Fazenda Rio Grande, superou a meta inicial de produção e caminha para a ampliação dos negócios

clique para ampliar>clique para ampliarJonas Gonçalves de Souza e Júlio Cesar Padilha, sócios da J&J Recuperadora de Pneus, de Fazenda Rio Grande (Foto: Joyce Carvalho)

A J&J Recuperadora de Pneus, dos sócios Júlio Cesar Padilha e Jonas Gonçalves de Souza, completou cinco anos de atuação em agosto deste ano. A empresa tem sede em Fazenda Rio Grande e atualmente produz uma média de 700 a 800 pneus reformados por mês. O número supera a meta inicial dos dois proprietários, que tinham estipulado a marca de 500 pneus mensais. A J&J Recuperadora de Pneus conta com nove funcionários, além da presença dos sócios no dia a dia dos negócios.

A empresa, fundada em 14 de agosto de 2009, teve início com a união das forças de Júlio e Jonas, que já trabalhavam no setor. “Jonas tinha experiência de 10 anos na área de produção e eu tinha na área comercial. Unimos as forças para abrir as portas. E isto nos trouxe uma vantagem, que é um dos pontos principais da nossa empresa: procuramos dar uma solução ágil para os problemas”, explica Júlio.

Inicialmente, a ideia de montar a J&J Recuperadora de Pneus era atender as motocicletas. No entanto, a experiência na recuperação de pneus de caminhões e os problemas com a legislação que trata sobre a reforma de pneus de motos levaram os sócios a investir nos clientes que possuem pneus desse tipo de veículo pesado.

clique para ampliar>clique para ampliarUm dos investimentos recentes da empresa foi na obtenção da certificação do Inmetro (Foto: Joyce Carvalho)

Além de já terem superado metas iniciais para o negócio, Jonas e Júlio tiveram outra conquista recente: a certificação do Inmetro. Este foi um grande investimento para a empresa, mas que trouxe benefícios tanto para a própria J&J Recuperadora de Pneus quanto para os clientes. “Estamos no mercado dentro do padrão exigido”, salienta Júlio. Neste ano, a empresa obteve outro feito: o recorde de faturamento em um mês, desde o início das atividades. Isto aconteceu em julho.

Entre os projetos futuros da empresa estão a ampliação da capacidade de produção, para mil pneus por mês, e a busca por uma sede própria. “Acreditamos que em 2015 conseguimos atingir a meta da sede própria”, explica Júlio.

Problemas de dependência química devem ser analisados com cuidadoConcluídas as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho 2014/2015