SINDBOR PR

Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha do Estado do Paraná

Contribuição sindical ajuda no desenvolvimento e na defesa dos interesses do setor

Pagamento deve acontecer até o dia 31 de janeiro

A Contribuição Sindical Empresarial deve ser recolhida até o dia 31 de janeiro, quando termina o prazo previsto em lei. As empresas que ainda não efetuaram o pagamento podem obter informações junto ao SINDBORPR para a regularização. Os empresários não devem enxergar a contribuição sindical como um gasto, mas sim como investimento, pois é por meio dela que o sindicato pode atuar a favor do segmento.

A receita gerada pela Contribuição Sindical Empresarial permite o custeio de todas as atividades do sindicato, incluindo representatividade perante outras entidades e órgãos públicos; defesa dos interesses do setor; orientação jurídica e fiscal; acompanhamento legislativo de projetos de lei referentes à categoria; formulação de parcerias que tragam benefícios para o segmento; entre outros.

Para que o sindicato consiga manter as suas atuações, os empresários devem atentar para a importância sobre o recolhimento da Contribuição Sindical. Com estes recursos, é possível manter a sustentabilidade do sindicato, que poderá continuar atendendo as reivindicações dos associados. Desta maneira, o sindicato vai contribuir para a produtividade, competitividade e desenvolvimento da categoria.

Os empresários que ainda não emitiram a guia de recolhimento podem fazer isto por aqui. Neste site também há mais informações sobre a Contribuição Sindical Patronal.

PCR investe em expansão para atender demandas dos clientesCampagnolo: "A indústria precisa ser inovadora"