SINDBOR PR

Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha do Estado do Paraná

PCR investe em expansão para atender demandas dos clientes

Empresa, com matriz no Rio Grande do Sul, possui uma unidade fabril em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba

clique para ampliar>clique
               para ampliarPCR atua no mercado de revestimeto de borracha em cilindros métálicos, dando suporte a diferentes indústrias (Foto: Divulgação)

A PCR, empresa especializada em revestimento de borracha em cilindros metálicos, está realizando investimentos desde 2012 para aumentar a sua capacidade fabril da unidade de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, com o objetivo de atender as demandas dos atuais e futuros clientes. A PCR tem origem no Rio Grande do Sul e possui a unidade de Araucária desde 2005. A empresa tem 25 anos de experiência neste mercado e vende seus produtos em todo o País.

Segundo a gerente administrativa da PCR em Araucária, Stella Maris Boscardin, os investimentos tiveram início com a mudança de local, com espaço suficiente para a aquisição de novas máquinas, visando o aumento na capacidade de produção. “Já mudamos de pavilhão, com uma área fabril maior para ter mais maquinário. Tivemos que ampliar para suprir as demandas dos clientes. Queremos também aumentar a nossa atuação, estendendo nossos serviços para a indústria têxtil e curtumes, áreas que já são atendidas pela nossa matriz. Em Araucária, a maior parte dos nossos clientes é da indústria madeireira e moveleira”, explica.

clique para ampliar>clique para ampliarUnidade da PCR em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (Foto: Divulgação)

Stella conta que a unidade na Região Metropolitana de Curitiba foi aberta para suprir a demanda e atender o mercado do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e toda a região Nordeste do País. “A PCR atende todo o País, mas a proposta de abrir a filial em Araucária era atender melhor estas regiões”, afirma.

Desde então, a empresa tem conseguido bons resultados, tanto que decidiu investir em crescimento da capacidade da produção. Nesta trajetória de cerca de nove anos em Araucária, houve também momentos de dificuldade, como as quedas nas exportações da indústria moveleira, com o aumento do dólar. Isso impactou diretamente a unidade de Araucária, que destina muitos de seus produtos para este setor. Mas a indústria moveleira se recuperou e retomou as exportações, influenciando os negócios da PCR.

clique para ampliar>clique para ampliarStella Maris Boscardin, durante Jantar de Confraternização do SINDBORPR (Foto: Divulgação)

A matriz da empresa, na cidade de Bento Gonçalves, e a unidade em Araucária possuem o foco em artefatos de borracha. O Grupo PCR ainda tem uma unidade de metalurgia e a GomaSul Borrachas, ambas na cidade de Bento Gonçalves. A PCR é certificada na Norma ISSO 9001 desde 2005, contando com processos padronizados na fabricação de produtos e em seus serviços.

Presidente da ABR faz avaliação sobre desempenho do setor em 2013Contribuição sindical ajuda no desenvolvimento e na defesa dos interesses do setor