SINDBOR PR

Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha do Estado do Paraná

Jantar de Confraternização do SINDBORPR reúne mais de 180 pessoas em Curitiba

Evento contou com a presença de empresários e representantes da Fiep e de outros sindicatos

clique para ampliar>clique para ampliarCerca de 180 convidados prestigiaram o Jantar de Confraternização do SINDBORPR (Foto: Divulgação)

Empresários do setor se reuniram no tradicional Jantar de Confraternização promovido pelo SINDBORPR, realizado no Restaurante Veneza, em Curitiba, no mês de dezembro. Cerca de 180 pessoas estiveram no evento, que ainda contou com a presença de representantes da Fiep e de outros sindicatos. O presidente da Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus (ABR), Roberto de Oliveira, e o diretor regional do Senai no Paraná, Marco Secco, também prestigiaram o evento. Os convidados ainda participaram de sorteio de brindes.

Em discurso de recepção aos convidados, o diretor do SINDBORPR, Celso Dalla Grana, destacou a importância do trabalho da equipe do sindicato para a realização do evento, além da dedicação do presidente Josafat Kubrak no comando do sindicato. O diretor ainda ressaltou a importância do setor. “Somos o terceiro Estado no segmento, atrás apenas de São Paulo e Rio Grande do Sul”, lembrou. Dalla Grana ainda agradeceu o apoio do Sistema Fiep “por tudo o que nos foi agraciado em 2013”.

clique para ampliar>clique para ampliarDiretor Celso Dalla Grana fez o discurso de recepção aos convidados (Foto: Divulgação)

Para Antonio Claudio Vieira, vice-presidente do SINDBORPR, receber amigos e parceiros para um evento de confraternização se torna um momento especial, ainda mais no término de um ano. “Comemoramos mais um ano de trabalho e um ano que chega, para que possamos ter ânimo para iniciar bem 2014 e trabalhando bastante. Acho muito importante o sindicato se preocupar com isto e dar uma atenção aos associados”, destaca.

Luiz Colombo Junior, tesoureiro do SINDBORPR, ressaltou a importância de reunir amigos e as lideranças do setor. “Desde as empresas de grande porte, até as menores. Todas as empresas que fazem parte do nosso sindicato são convidadas, tanto de Curitiba quanto do interior. É uma confraternização que engloba todo o segmento da indústria de reforma de pneus e de artefatos de borracha. É maravilhosa uma confraternização como esta”, afirma.

clique para ampliar>clique para ampliarPresidente do SINDBORPR, Josafat Kubrak, durante o Jantar de Confraternização (Foto: Divulgação)

Vieira salientou que há boas perspectivas para 2014, que terá, além da Copa do Mundo, a realização das eleições para a presidência da República e governo do Estado. “Ano de eleição é sempre um ano movimentado, com muitas coisas acontecendo. O Brasil vem em um crescente. O sindicato pode fazer o que já está realizando para fortalecer a categoria e trabalhar em prol do setor, normatizando e defendendo a categoria quando necessário, além de atualizar seus parceiros e associados. O sindicato tem trabalhado neste sentido, enfrentando as dificuldades, mas estamos conseguindo resultados”, declara.

Colombo Junior fez uma análise sobre o ano que passou para o setor. De acordo com ele, o resultado de 2013 ficou um pouco abaixo da expectativa. Ele ainda comentou que a economia brasileira também passou por uma desaceleração, o que impactou nos negócios. “No nosso setor, acredito que houve uma estagnação. Se houve crescimento, será mínimo, próximo a 1%. Para 2014, esperamos uma melhora. Pior do que crescer quase nada, será difícil. Mas este ano será complicado, por haver um evento grandioso no Brasil, que será a Copa do Mundo, e ainda tem eleições e muitos feriados”, avalia.

Veja mais fotos aqui.

8º ENAI discute competitividade da indústria brasileiraPresidente da ABR faz avaliação sobre desempenho do setor em 2013