SINDBOR PR

Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha do Estado do Paraná

Curso de reforma abre nova turma

Nova oportunidade conta com 12 vagas e valor especial para associados

clique para ampliar clique para ampliarConteúdo se divide em tecnologia, reforma de pneus e gestão industrial (Foto: Divulgação)

Vagas estão abertas para uma nova turma do curso de reformador de pneus do Sindbor. As aulas têm início no dia 11 de março e encerram no dia 7 de maio, na indústria Comercial de Pneus Taquarense. São 12 vagas disponíveis para a qualificação profissional, com duração de 160 horas.

O conteúdo é dividido em tecnologia dos pneus, reforma de pneus e gestão industrial. Dentro destes temas, o programa vai abordar conhecimento básico do pneu e do veículo, fatores que afetam o desgaste dos pneus, tipos de reformas, etapas do processo de reforma, análise de pneus fora de serviço, além de técnicas corretas para montagem, desmontagem e conserto de pneus e manutenção básica de equipamentos.

A parte de gestão industrial vai tratar de saúde e segurança no trabalho, relações interpessoais, educação ambiental, relações de trabalho e mercado de trabalho, sistema de qualidade (certificação Inmetro) e produtividade, organização e limpeza (5S).

Para participar, o profissional precisa ter 18 anos completos e ter concluído até a 6ª série do ensino fundamental. Ao efetuar a matrícula, o candidato deve apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

As matrículas devem ser realizadas na secretaria do Senai CIC, que fica localizado na Rua Senador Accioly Filho, 298. O investimento é de R$ 561,75 ou em três vezes de R$187,25. A primeira parcela tem de ser paga no ato da matrícula, em dinheiro ou cheque.

As aulas acontecem na Comercial de Pneus Taquarense, situada na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 2995 – Cidade Industrial de Curitiba (CIC); das 8h às 11h40. O Senai pode cancelar o treinamento caso não seja atingido o número mínimo de inscritos. Mais informações podem ser obtidas com o Sindbor, pelo (41) 3271-9234.

Empresa de Araucária recebe remessa de novo EcopontoCNI oferece curso gratuito de gestão da inovação