SINDBOR PR

Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha do Estado do Paraná

Startup foca em vendas de pneus online

25 de janeiro de 2013

A distribuidora online de pneus e autopeças Itaro foi fundada em agosto de 2012 pelo empreendedor alemão Jan Riehle, 34 anos. Além da venda dos produtos, a startup facilita o processo da troca do pneu, pois tem parceria com 300 oficinas em São Paulo e oferece o agendamento por meio do site.

O usuário pode escolher pneus de diferentes categorias e, em seguida, selecionar, dentre as empresas parceiras, a oficina mais próxima para agendar um horário para a instalação.

Riehle é cofundador das empresas eOtica e OndaLocal e atuou como diretor no Clickon e no Brandsclub. De acordo com o empreendedor, o público-alvo do negócio é o dono do automóvel e pessoas do mercado de pneumáticos. A venda de produto de forma online e off-line é o modelo de receita da empresa.

No exterior, as empresas Delticom, Tirerack e Autozone possuem modelos de negócios semelhantes. A Itaro já recebeu investimentos, de valores não divulgados, da Similie Ventures em conjunto com Rising Venture e Unique Partners. Até o final do ano, a startup espera faturar 10 milhões de reais e fechar parcerias com mil oficinais em todo o Brasil.

Continental amplia rede de recapagem de pneus no BrasilPneu garante performance com óleo de laranja