SINDBOR PR

Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha do Estado do Paraná

Continental amplia rede de recapagem de pneus no Brasil

14 de fevereiro de 2013

Continental Pneus planeja licenciar mais cinco empresas para oferecer o serviço de recapagem de pneus no Brasil pela unidade de negócio que chegou por aqui em junho do ano passado. As duas primeiras licenças foram abertas em dezembro, ambas de propriedade da revenda São José: a primeira, localizada em Camaçari (BA), iniciou a produção no início do mês e tem capacidade para produzir até 7,2 mil pneus por ano. A segunda, em Fortaleza (CE), começou a operar no fim de dezembro.

“Nós introduzimos o conceito ContiLifeCycle no Brasil em junho de 2012, mas já conquistamos grandes resultados. Com a expectativa de cinco licenças adicionais para este ano, nosso objetivo é expandir a cobertura no País, que é o segundo maior mercado para recapagem do mundo”, reforça Paul Williams, vice-presidente da Continental Pneus.

A ampliação da unidade de negócio no Brasil integra o plano de expansão nas Américas, focada no aumento da capacidade produtiva em toda a região. Os trabalhos tiveram início em junho de 2012 com a ampliação da fábrica do México, que ganhou mais 18 mil metros quadrados e uma nova linha e que deve ficar pronta no primeiro trimestre deste ano.

“Na sequência dessa expansão, projetamos produzir mais de 300 mil bandas de rodagem ContiTread em 2013 para atender a demanda de toda a região das Américas para os próximos cinco anos”, explica o executivo.

Os planos da divisão de recapagem da Continental Pneus foram detalhados pelo executivo: no Canadá o anúncio de uma licença deve acontecer nas próximas semanas, no México, além das nove em funcionamento, estão previstas mais três ainda este ano. No Chile a primeira licença foi aberta há um ano, na região metropolitana da capital Santiago, que também oferece serviços de monitoramento e suporte aos proprietários de frotas. Com duas revendas licenciadas, no Equador a empresa planeja mais uma fábrica para iniciar as operações em 2013.

“O crescimento do ContiLifeCycle deve ser creditado à boa recepção que a solução encontrou em toda a região junto tanto às frotas como aos revendedores, que responderam de forma entusiasmada ao conceito. Prosseguiremos com nosso plano de tornar os produtos ContiTread comparáveis com os padrões de desenho e de desempenho de nossos pneus novos, agregando modelos ao nosso portfólio de recapagem e os tornando rapidamente disponíveis para as frotas de toda a região das Américas”, conclui.

Setor de pneus teve queda de produção em 2012Startup foca em vendas de pneus online