SINDBOR PR

Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha do Estado do Paraná

Sindbor forma primeira turma do curso de reforma de pneus

Treinamento, realizado em parceria com Fiep e Senai, está com vagas abertas para início em agosto em Curitiba e Ponta Grossa

clique para ampliar clique para ampliarResultado positivo do curso gera pedidos de novas turmas em cidades do interior do Estado (Foto: Divulgação)

O Sindbor acaba de capacitar nove profissionais de empresas associadas com a conclusão da primeira turma do curso de reforma de pneus. A formatura aconteceu no dia 6 de julho, na Recapadora de Pneus Taquarense, localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), local em que foi realizado o treinamento.

O curso de reforma de pneus é uma parceria do Sindbor com a Fiep e o Senai. Representando as entidades, estavam o presidente do Sindbor, Josafat Kubrak, o assessor da Presidência da Fiep, João Arthur Mohr, o diretor regional do Senai Paraná, João Barreto Lopes, e o diretor de Operações do Senai Paraná, Marco Antônio Areias Secco.

Segundo o presidente do Sindbor, Josafat Kubrak, a ideia surgiu da necessidade de mão de obra qualificada para lidar com a alta tecnologia conferida hoje aos pneus e o resultado foi satisfatório. "Tivemos um bom aproveitamento dos alunos tanto nas aulas práticas quanto nas teóricas. Com o resultado positivo do curso, já temos pedidos de novas turmas também em cidades do interior do Paraná", afirma.

Treinamento - Ao concluir o programa, os profissionais capacitam-se em temas como recapagem, recauchutagem e remoldagem de pneus. Na primeira edição do curso, participaram associados das empresas: A M Moreno Pneus (Renovat), Comercial de Pneus Taquarense, C.L. Recapagens de Pneus, Repecol - Renovadora de Pneus Colombo, Rex Pneus Indústria e Comércio e Total Cap Recapadora de Pneus.

A próxima turma está programada para iniciar em agosto nas cidades de Curitiba e Ponta Grossa, seguindo para Maringá e Londrina nos meses seguintes. Cada turma conta com 12 vagas e o horário das aulas é das 8h às 12h e das 13h às 17h. A capacitação, com carga horária de 160 horas, tem duração de três semanas. Interessados em participar devem entrar em contato com o Sindbor pelo fone (41) 3271-9234.

Reciclanip recebe prêmio por sustentabilidadeSindicato promove Assembleia Geral Extraordinária