SINDBOR PR

Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha do Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Hankook tem US$ 360 mi para criar pneu sob medida

17 de maio de 2012

Brasil demanda cerca de 35 milhões de pneus por ano, e novas tecnologias devem incrementar vendas

Montante equivale a 5%da receita total da companhia. Fabricante coreana terá produtos especiais para o Brasil, que puxa crescimento médio de 20% ao ano na AL
Michele Loureiro

A coreana Hankook Tires vai investir US$ 360 milhões em pesquisa e desenvolvimento de produtos neste ano. A produtora de pneus vai distribuir o aporte entre seus cinco centros de tecnologia global - localizados na Coréia do Sul, Japão, China, Estados Unidos e Alemanha - e planeja produtos especiais para o Brasil. O montante equivale a 5% do faturamento total da companhia estimado para este ano, de US$ 7,2 bilhões. A previsão de receita é 11,5% maior do que o volume de 2011.

Se conseguir cumprir a meta de crescimento, a empresa saltará da sétima para a quinta posição entre as maiores montadoras de pneus do mundo. Cerca de 900 profissionais trabalham nos centros de desenvolvimento da Hancock e criam, em média, 300 patentes a cada ano.

Mercado brasileiro

Para cumprir o cronograma de crescimento, a coreana aposta nos negócios do outro lado do mundo e está otimista com o desempenho da América Latina. Puxada pelo Brasil, a região registra uma média de 20% de crescimento ao ano.

Segundo MyungHun Ahn, vice-presidente de P&D da Hankook, o Brasil é um mercado estratégico. "As estradas brasileiras são diferenciadas e exigem um produto mais específico e resistente. Por isso, estamos em processo de desenvolvimento de pneus especiais para o país", disse. A Hankook já possui pneus para caminhões com um diâmetro diferenciado formatado exclusivamente para atender ao mercado brasileiro.

Quando fala na atratividade dos negócios no Brasil, o executivo refere-se a demanda de cerca de 35 milhões de pneus no país por ano. Atualmente a Hankook comercializa cerca de 900 mil unidades por ano no Brasil. "As novas tecnologias vão seduzir os consumidores e este número deve subir em breve", garante Ahn.

A Hankook Tire planeja vender 1,1 milhões de pneus em 2012, equivalente a 3,2% do mercado no país, com um aumento de 2,6 pontos percentuais de participação de mercado verificada no ano passado.

Além dos produtos específicos para o país, a Hankook está animada com a instalação da fábrica da conterrânea Hyundai em solo tupiniquim.

A companhia garante que negocia com a parceira coreana para fornecer pneus para os modelos fabricados no Brasil a partir do fim deste ano. Na Coreia do Sul, cerca de 70% dos carros da Hyundai usam pneus da Hankook. * A repórter viajou a convite da empresa

DEIXE SEU COMENT�RIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
    2. S�o um espa�o para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de ideias.
    Associados têm benefícios para visitar feira na AlemanhaInfluência das altas temperaturas no desempenho dos pneus da Stock Car