SINDBOR PR

Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha do Estado do Paraná

Sindbor prepara turmas para curso de reforma de pneus

Devido a grande demanda, já está prevista a segunda turma

clique para ampliar clique para ampliarQualificação de mão de obra é prioridade do setor (Foto: Divulgação)

Recapadores de pneus devem ficar atentos para o início do curso de reforma de pneus, que está sendo realizado pelo Sindbor em parceria com ArParaná, Fiep e Senai. A aula inaugural está marcada para o dia 7 de maio e o curso terá duração de três semanas, contabilizando um total de 160 horas. As aulas vão intercalar teoria e prática e serão realizadas na Recapadora Taquarense, empresa associada ao Sindbor.

O programa será dividido em quatro partes: consertador de pneus, aperfeiçoamento na recapagem, aperfeiçoamento da recauchutagem e remoldagem de pneus. O objetivo é suprir a demanda de profissionais qualificados no ramo de reformadores.

"Os pneus de hoje têm alta tecnologia. Ao longo do tempo estamos qualificando a mão de obra, uma necessidade do setor", afirma o presidente do Sindbor, Josafat Kubrak. Segundo ele, essa capacitação possui grande importância e será bem completa. "Precisamos desenvolver nosso chão de fábrica", afirma.

Estreando com capacidade máxima, o horário das aulas é sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h. O valor do treinamento é de R$ 650,00. Uma nova turma está prevista para iniciar no mês de junho com disponibilidade de 12 vagas. Outras três indústrias também já se ofereceram para sediar as próximas edições do curso: a Buzetti, Pneu Flex e Recapadora Vitória.

Mais informações podem ser obtidas com o Sindbor pelo fone (41) 3271-9234.

Betoneira acústica é desenvolvida por pesquisadoresSenai presta consultoria para adequação às normas do Inmetro