SINDBOR PR

Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha do Estado do Paraná

Continental investirá US$ 500 milhões em fábrica na Carolina do Sul

18 de abril de 2012

A Continental Pneus Américas, LLC (CTA) anunciou a construção de sua nova fábrica de pneus em Sumter, na Carolina do Sul. A cerimônia, que contou com autoridades dos governos estadual e municipal, marcou o início do processo de construção que deverá ser concluído até o final de 2013. No início de 2014, a fábrica produzirá pneus passageiros e de caminhões leves para atender a crescente demanda de pneus das marcas Continental e General Tire tanto para no segmento de reposição como dos fabricantes de automóveis.

A primeira fase da planta alcançará uma capacidade de produção de aproximadamente cinco milhões de unidades/ano em 2017. A segunda fase deste projeto deverá elevar a capacidade total de produção da planta para cerca de oito milhões de unidades anuais até 2021. Ao todo, a CTA investirá mais de US$ 500 milhões na planta de Sumter e criará cerca de 1.600 novos postos de trabalho.

"A cerimônia para a nossa nova planta em Sumter é uma celebração da colaboração", disse Jochen Etzel, chief executive officer (CEO) da Continental Tire Américas. "Este projeto não teria sido possível sem o apoio do Estado da Carolina do Sul e do Governador Nikki Haley. Eu gostaria de oferecer os nossos mais sinceros agradecimentos ao Governador Haley, ao Estado da Carolina do Sul, à Autoridade Portuária, ao Condado de Sumter e à cidade de Sumter. Estamos muito satisfeitos em trazer para cá aproximadamente 1.600 novos empregos bem remunerados e com excelentes benefícios. O espetacular comprometimento de nossos funcionários com a qualidade e a eficiência pavimentou nosso caminho para este investimento".

A CTA tem o orgulho em gerar, no total, 1.700 novos empregos na Carolina do Sul nos próximos anos. Cerca de 80 desses novos postos fazem parte da expansão da sede da CTA localizada no Condado de Lancaster.

"É um grande dia na Carolina do Sul quando abrimos caminho para uma nova fábrica de uma empresa de âmbito mundial como a Continental. Isso é progresso e continuamos a comemorar que a empresa tenha escolhido a Carolina do Sul para esse investimento de US$ 500 milhões que, juntamente com a expansão de sua sede no condado de Lancaster, vai criar 1.700 novos postos de trabalho em nosso Estado", disse o Governador Haley.

Nikolai Setzer, membro do Conselho Executivo da Continental e head de negócios globais da divisão de pneus da Continental, explicou que "a construção desta nova fábrica em Sumter é uma parte importante da estratégia de crescimento mundial da Continental e, nesse caso em particular, para o mercado dos Estados Unidos. Estamos experimentando uma demanda crescente pelas marcas de pneus de passeio e de caminhões leves da Continental e da General Tire nos Estados Unidos e com a planta de Sumter poderemos atender às necessidades de nossos clientes e crescer o nosso negócio. Este investimento de US$ 500 milhões é o nosso claro compromisso com os nossos clientes. "

Além disso, a Continental anunciou uma doação de US$ 25.000 para a Sumter School District. A doação vai pagar a aquisição de livros para as bibliotecas de Inglês para cada uma das sete escolas de ensino médio do Distrito. O Dr. Etzel apresentou a doação para o superintendente da Sumter School District, Randolph Bynum, Sr., e aos vários alunos do ensino médio que participaram do evento.

Na primeira fase da produção, que será entre o final de 2013 e o início de 2014, a Continental contratará cerca de 300 funcionários para a produção da planta de Sumter. O processo de recrutamento de pessoal e de treinamento de fabricação para os primeiros 150 funcionários começará no primeiro trimestre de 2013. A Continental fez parcerias com colégios técnicos locais para auxiliar na seleção de pessoal e na formação dos candidatos interessados.

Principais fatos sobre a nova planta de Sumter: O processo de construção está previsto para ser concluído até o final de 2013 A produção está prevista para começar no final de 2013 ou no início de 2014 Na fase inicial, que se estenderá até 2017, quase cinco milhões de pneus de passageiros e de caminhões leves serão produzidos anualmente Em 2021, quando o nível de produção total será atingido, a capacidade de fabricação anual aumentará para até oito milhões de pneus O novo local tem cerca de 330 acres e uma instalação de produção de 1.000 mil m²

A Continental Pneus Américas continuou a contratar funcionários durante a crise econômica. Desde janeiro de 2008, a CTA criou mais de 2.500 novos postos de trabalho na região das Américas. Alguns desses 625 novos cargos foram criados nos Estados Unidos, particularmente em Mount Vernon, planta de Illinois. Para acompanhar o crescimento do negócio, a CTA anunciou a contratação de mais de 400 funcionários na fábrica de Mount Vernon em maio 2011. A Continental Corporation contratou 30.000 novos empregados mundialmente em 2010 e 2011.

Com o investimento Sumter, a CTA terá aportado mais de US$ 1 bilhão em produção e desenvolvimento de produtos nos Estados Unidos, México, Equador e Brasil desde 2006. Além de os Estados Unidos, a Continental está atualmente expandindo a capacidade de produção também na Rússia, China e Europa para melhor atender a demanda global no longo prazo. A Continental Corporation anunciou recentemente a sua intenção de investir mais de US$ 2,5 milhões (EUR 2 bilhões) em âmbito mundial em 2012.

Sindbor vai lançar curso de reforma de pneusLanxess está pronta para a indústria da nova geração de pneus