SINDBOR PR

Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha do Estado do Paraná

Vice-presidente do Sindbor recebe Certificado de Responsabilidade Ambiental

Francisco Simeão Rodrigues Neto foi homenageado por suas ações em defesa do meio ambiente

O vice-presidente do Sindbor, Francisco Simeão Rodrigues Neto, fundador e presidente da BS Colway e da Associação Brasileira da Indústria de Pneus Remoldados (ABJP), recebeu da Câmara Municipal de São José dos Pinhais o Certificado de Responsabilidade Ambiental. A cerimônia de entrega aconteceu no dia 7 de junho. "É uma honra receber esse certificado. Meu trabalho é um compromisso com as gerações futuras", afirmou Simeão.

A homenagem contou com a presença de diversas autoridades. "Temos que mudar nossa atitude em relação ao meio ambiente. Todos devem promover ações que minimizem os danos causados ao nosso habitat. Fico feliz quando vejo pessoas e empresas, como a do nosso homenageado, preocupadas com a preservação da natureza", afirma o presidente do Legislativo municipal, vereador Assis Manoel Pereira que, juntamente com o vereador Carlos Machado, foi responsável pela Lei que criou o Certificado.

A secretária municipal do Meio Ambiente, Edilaine Vieira da Silva, também destacou a preocupação do Legislativo em relação ao tema. "O Certificado é uma importante iniciativa em favor do meio ambiente. A ecologia é uma questão que está em evidência e percebemos que a Câmara vem tratando o assunto com seriedade. Parabéns pela escolha do homenageado e parabéns ao senhor Francisco por sua linda história", afirmou.

Defensor do meio ambiente - Simeão elaborou e lutou junto ao Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) até a aprovação da nova legislação que obriga os fabricantes e importadores de pneumáticos a coletar e destruir, de forma ambientalmente adequada, pneus inservíveis existentes no território nacional. O empresário também sempre se envolveu em ações sociais. Ele foi responsável pela criação do programa Bom Aluno, em 1993, que financia bolsas de estudo em escolas particulares para crianças que pertencem a famílias de baixa renda. Atualmente, 200 estudantes participam do programa, que já beneficiou mais de mil jovens. Outro projeto do empresário é o Grupo Escoteiro Guardião das Águas, que está entre os maiores do mundo e já possui mil integrantes agindo em defesa da preservação das águas e do meio ambiente.

clique para ampliar clique para ampliarDa esquerda para a direita: José Vieira, professor Assis, Francisco Simeão, Carlos Machado e Bira do Banco (Foto: Sindbor PR)

Ferramental - Feira de Máquinas-Ferramenta do MercosulCamex aplica sobretaxa à borracha da Coreia do Sul