SINDAP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Oeste do Estado do Paraná

Sindap planeja eventos e ações para 2017

Primeiro semestre do sindicato promete ser movimentado

clique para ampliarclique para ampliarSindicato trabalha para promover semestre movimentado (Foto: Pixabay)

A diretoria do Sindap está trabalhando ativamente para concretizar o planejamento de ações, cursos, eventos e participações dos associados em feiras da panificação e confeitaria em 2017. Algumas iniciativas já estão confirmadas.

A primeira será uma homenagem às mulheres, no dia 8 de março, na Casa da Indústria. A princípio, o evento está com início previsto para as 15h.

No mês de abril, o Sindap pretende levar uma caravana de associados para o Mercosuper 2017, que ocorre dos dias 18 a 20 de abril, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. No evento promovido pela Apras (Associação Paranaense de Supermercados), será realizado o I Fórum de Panificação, organizado pelo Sipcep. Uma grande oportunidade para discutir as novidades e os desafios do setor.

Ainda no primeiro semestre, a entidade pretende realizar novamente um curso em parceria com o Moinho Anaconda e o Senai. Em breve, o tema estará definido.

Arrecadação

O que pode ajudar na realização e criação desses eventos é a Contribuição Sindical. No ano de 2017, com o incentivo à participação e colaboração dos associados, a arrecadação do sindicato cresceu mais de 80%.

As empresas que ainda não recolheram a Contribuição Sindical 2017 podem entrar em contato com o Sindap para obter mais informações ou emitir a guia pelo site www.fiepr.org.br/contribuicaosindical. O vencimento ocorreu em dia 31 de janeiro, mas é possível fazer o pagamento posteriormente.

A Contribuição Sindical, além de uma obrigação prevista na legislação, é essencial para a manutenção do sistema de representatividade da indústria. Este recurso permite o acesso a uma série de ferramentas importantes para o desenvolvimento das empresas. Isto acontece por meio do sindicato e do Sistema Fiep, que possuem as estruturas necessárias para o suporte em iniciativas ligadas ao aumento da produtividade e da competitividade.

As empresas que tiverem dúvidas sobre o recolhimento da Contribuição Sindical devem consultar o Sindap, que ainda pode esclarecer detalhes sobre os benefícios de associar-se às entidades que representam o setor produtivo paranaense.

Comitê Líderes da Indústria passa por CascavelPresidente do SINDAP participa de missão empresarial a Espanha