SINDAP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Oeste do Estado do Paraná

Ano começa com otimismo

Presidente do Sindap, Gilberto Bordin, acredita que setor da panificação terá um bom 2017

clique para ampliarclique para ampliarPresidente pede participação dos associados (Foto: Pedro Sarolli)

A economia brasileira sofreu forte recessão nos últimos dois anos, principalmente em 2016. Apesar da crise ter afetado todos os setores, o da panificação e confeitaria não foi tão prejudicado, principalmente por ser do ramo alimentício. “O ano de 2016 foi de muito aprendizado e reestruturação das empresas. Em 2017 acreditamos que teremos um bom ano, de retomada no Brasil”, opina o presidente do Sindap, Gilberto Bordin.

Bordin está otimista, principalmente porque a economia mostra sinais de recuperação. “Com mais investimento, há mais geração de emprego e, consequentemente, mais consumo. As panificadores e confeitarias estão prontas para atender essa demanda”, afirma.

Segundo ele, com trabalhadores voltando a ter renda fixa, as padarias se tornam grandes alternativas, pois podem vender café da manhã, almoço, café da tarde e alimentação noturna. A versatilidade do ramo ajuda a combater as adversidades e o coloca à frente das demais empresas.

Para colaborar com todo esse processo, Bordin comenta que o sindicato continuará a ser atuante oferecendo diversos cursos, suporte e eventos. O sindicato, juntamente com os outros do Paraná, deve participar com seus associados do Fórum da Panificação, no dia 18 de abril em Curitiba, evento que faz parte do congresso da Apras (Associação Paranaense de Supermercados) e da Fipan, em São Paulo, no fim de julho. Em Cascavel, será responsabilidade do Sindap organizar em outubro o Panific Show, que em 2016 foi em Londrina.

Também terão os momentos de festa, como a 30ª edição do tradicional jantar de confraternização da categoria. “Estamos muito otimistas com 2017. Com um sindicato forte, temos um setor forte. Por isso, peço a todos que participem e se associem”, finaliza Bordin.

Conab apoia produtores de trigoVote Bem, da Fiep, concorre ao prêmio Boas Práticas Eleitorais do TRE