SINDAP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Oeste do Estado do Paraná

Padarias ganham site de busca gratuito

Movimento Vem Pra Padaria permite cadastro de empresários e pesquisas de consumidores de acordo com localização e mix de produtos

clique para ampliarclique para ampliarVem pra Padaria é uma espécie de campanha publicitária da categoria (Foto: Reprodução)

A panificação brasileira é extremamente importante para a economia brasileira e os números provam isso: são mais de 63 mil padarias em todo o país, a maioria pequenos negócios e empresas familiares que são responsáveis por cerca de 818 mil empregos diretos e 1,8 milhão empregos indiretos. Em 2015, elas movimentaram R$ 84,7 bilhões.

Para homenagear e agradecer o setor em comemoração ao Dia Internacional do Pão, a campanha nacional Vem Pra Padaria lançou, no dia 16 de outubro, o site do movimento.

Por meio do site, o empresário de padaria pode cadastrar seu negócio para dar mais visibilidade aos seus produtos e serviços, e criar promoções especiais para os clientes que acessarem a página e chegarem à padaria por meio da campanha. Os consumidores têm a opção de pesquisar estabelecimentos ligados à panificação por localidade. Ao se cadastrar na página do movimento, o empresário da padaria consegue baixar e imprimir peças gráficas para decorar a padaria e identificar a participação na campanha.

O movimento reforça que o participante da campanha pode colaborar para que os negócios com produtos panificados, padarias e confeitarias, bem como microempreendedores individuais (MEI), se fortaleçam e continuem a colaborar para uma perspectiva mais promissora.

A campanha é uma parceria do Sebrae com o Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria (ITPC) e a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP).

Com informações da Agência de Notícias Sebrae

Dia Internacional do Pão é comemorado pelo Sindap com "mimo" aos clientesProjeto de Inovação para o Desenvolvimento Sindical avança no Paraná