SINDAP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Oeste do Estado do Paraná

Pasterovos apresenta produtos na Casa da Indústria

Empresa de Chapecó trabalha com ovos pasteurizados

clique para ampliarclique para ampliarProduto garante praticidade e segurança alimentar (Foto: Pedro Sarolli)

A Pasterovos, indústria de ovos pasteurizados de Chapecó (SC), realizou para os associados do Sindap uma apresentação técnica de seus produtos no dia 25 de agosto, na Casa da Indústria de Cascavel. A empresa trabalha com três linhas de produtos: ovos integrais pasteurizados; gemas pasteurizadas; e claras pasteurizadas.

De acordo com Caroline Stempkoski, coordenadora comercial da empresa, a Pastervos conta com um processo de produção altamente tecnificado, sendo um dos mais modernos do país. Zelando pela segurança alimentar, a linha de processamento totalmente automatizado. “Nós fazemos uma pasteurização tubular, o que permite uma temperatura de pasteurização superior aos processos convencionais, sem coagular as proteínas do ovo e preservando suas qualidades funcionais, também preservando seu tempo de validade”, comentou.

As embalagens são de 1, 5 e 10 quilos. “Costumamos dizer que nosso produto é uma solução para as panificadoras. Os processos demoram muito mais quando é preciso quebrar ovo por ovo, além de trazer risco, já que algum deles pode estar com salmonelas. Na pasteurização, isso é totalmente eliminado”, salientou Caroline.

Além da praticidade, os representantes da empresa frisaram que a tecnologia garante a segurança alimentar. Eles se colocaram à disposição para voltar todas as vezes que forem convidados. A apresentação foi feita para seis associados ao Sindap, inclusive para o presidente, Gilberto Bordin.

Descumprimento da NR-23 coloca em risco o negócio como um todoSecretaria de Meio Ambiente apresenta Selo Clima Paraná