SINDAP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Oeste do Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Cartilha apresenta orientações sobre saúde e segurança no trabalho para a indústria da panificação

Publicação é resultado de uma iniciativa do Sistema Fiep com os sindicatos do setor no Paraná

clique para ampliarclique para ampliarDados da cartilha vão contribuir para a segurança das atividades das panificadoras (Foto: Agência Pará)

A Gerência de Relações Sindicais da Fiep, atendendo a uma demanda dos sindicatos do setor de panificação no Paraná, articulou o desenvolvimento de uma cartilha voltada especialmente para o segmento com orientações em diferentes áreas para trabalhadores e empresários. A publicação integra o projeto Coleção Sistema Fiep - Sindicatos, que tem o objetivo de reunir informações estratégicas em um formato didático. A iniciativa teve início com a indústria de panificação.

A publicação contém orientações nas áreas de saúde, segurança, normas regulamentadoras e aspectos trabalhistas. “A cartilha foi elaborada pelos técnicos da Fiep, Sesi e Senai, mas com um diferencial: ouvindo os presidentes dos sindicatos da panificação. O resultado é uma cartilha orientativa e bem didática, que mostra onde estão os riscos. A publicação respalda os empresários em pontos importantes”, salienta a gerente de Relações Sindicais da Fiep, Maria Aparecida Lopes.

A primeira tiragem da cartilha foi distribuída no mês de agosto aos sindicatos, que, por sua vez, farão a sensibilização sobre os temas primeiramente com os associados e depois com as indústrias que podem integrar o quadro associativo das entidades. “A iniciativa mostra que a Fiep e os sindicatos se preocupam com a defesa de interesses do setor como um todo”, afirma Maria Aparecida Lopes.

Para o presidente do Sindap, Gilberto Bordin, a cartilha irá contribuir muito para os empresários do setor tirarem as dúvidas e também irá ajudar a evitar passivos trabalhistas. "Ela será ótima para nós, já que tudo foi feito à luz da panificação e confeitaria", sinaliza.

Manufatura enxuta aumenta produtividade e reduz custos para as indústriasCasa da Indústria de Cascavel participa de programa de desenvolvimento sindical