SINDAP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Oeste do Estado do Paraná

Treinamentos serão foco principal das ações do Sindap no próximo ano

Assunto foi debatido durante encontro realizado para definir o plano estratégico do sindicato para 2015

clique para ampliarclique para ampliarPlanejamento estratégico do Sindap já começou a ser feito para definir as principais metas de 2015 (Foto: Reprodução)

A indústria de panificação e confeitaria do oeste do Paraná vem apresentando a demanda de capacitação e qualificação de profissionais que atuam no setor. Diante disto, a realização de cursos e treinamentos já foi definida como o foco principal das ações do Sindap para o próximo ano. De acordo com Luiz Kleinibing, presidente do sindicato, atividades relacionadas à capacitação serão incentivadas em 2015.

"Agora chegou o momento de colocar em prática o que conquistamos com as parcerias que fizemos durante 2014. Queremos investir mais em treinamentos. A ideia é realizar vários cursos com temas diversificados para atender esta que é a principal demanda dos industriais do segmento", completa.

O assunto foi debatido durante reunião realizada para definir o planejamento estratégico do Sindap para 2015. Representantes da diretoria, juntamente com associados e o consultor da Fiep Evanio Nascimento, se encontraram no início de dezembro, na Casa da Indústria de Cascavel, para iniciar as discussões sobre o novo plano de metas da entidade. Outro encontro já está marcado para o início de fevereiro e, nesta oportunidade, o plano deve ser finalizado.

Parcerias

Preocupado com a principal demanda dos associados, o Sindap já conta com o apoio de entidades parcerias para que treinamentos voltados para o setor sejam iniciados em 2015. O Sesi, Senai e Sebrae estão entre eles. Representantes do sindicato já se reuniram com consultores das entidades para traçar algumas estratégias. Porém, de acordo com Kelinibing, ainda é cedo para divulgar as ações, mas ele adianta que os associados já devem começar a se programar para diversas atividades no ano que vem.

Agência Paranaense do BRDE cria programa específico para panificaçãoMetade dos acidentes nas indústrias está relacionada com máquinas e equipamentos