SINDAP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Oeste do Estado do Paraná

Escola francesa de panificação será inaugurada no Brasil

Institut National de la Boulangerie-Patissêrie, que já recebe um número expressivo de brasileiros em busca de aprendizado, vai oferecer cursos e palestras para grupos fechados e também consultoria pedagógica, engenharia e análise de produtos para empresas de alimentos.

Bons resultados na indústria e produtos de qualidade são consequência da qualificação profissional. Aperfeiçoar e aprender novos métodos de trabalho são ferramentas essenciais para impulsionar o crescimento de qualquer que seja o setor industrial.

Para a panificação, no Brasil, faltam opções em cursos de capacitação na área e é necessário procurar por oportunidades fora do país. Percebendo essa necessidade, o INBP – Institut National de la Boulangerie-Patissêrie – escola francesa de panificação, decidiu investir no país e até o fim deste ano, irá inaugurar uma unidade em São Paulo. A escola, que já recebe um número expressivo de brasileiros em busca de aprendizado, vai oferecer cursos e palestras para grupos fechados e também consultoria pedagógica, engenharia e análise de produtos para empresas de alimentos.

Mais tarde, serão realizados cursos de curta e longa duração na sede do instituto. O prédio de 3.800 m² já recebeu investimentos que somam R$ 5 milhões e até ficar totalmente pronto o valor deve ficar entre R$ 15 e R$ 20 milhões. Serão disponibilizadas aulas sobre métodos que já são utilizados na França. O quadro de professores será composto com franceses e por brasileiros formados pelo INBP.

A oportunidade agora está mais próxima e falta pouco para as atividades começarem. A partir de 2015, brasileiros que querem se especializar na panificação e confeitaria não precisarão mais sair do país para ter acesso a novas técnicas, receitas e maneiras de trabalhar.

Campagnolo: "A indústria precisa ser inovadora"Ainda dá tempo de garantir uma vaga na feira internacional Europain